Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/11/2022 às 08h29min - Atualizada em 29/11/2022 às 08h29min

Prefeitura de Barra do Garças certifica o Supermercado Mendonça com o selo de inspeção municipal

O selo atesta a procedência de produtos de origem animal e desde o ano passado, quase 40 estabelecimentos alimentícios já o receberam, incluindo supermercados e casas de carne.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Secom-BG

Na terça-feira (22/11), mais um estabelecimento alimentício de Barra do Garças recebeu o selo de inspeção municipal, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, e o contemplado desta vez foi o Supermercado Mendonça. O certificado foi entregue pelo prefeito Dr. Adilson ao proprietário Rogério Mendonça e aos colaboradores do estabelecimento. 

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) tem o objetivo de fiscalizar a procedência e o manuseio de produtos ofertados para a população, pois permite que os estabelecimentos produzam e comercializem diversos produtos de origem animal. “Já receberam o selo de inspeção 35 estabelecimentos, de médio e grande porte, incluindo supermercados e casas de carne”, contou.

Para obter o selo, é necessário seguir uma série de parâmetros estabelecidos pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), como manter a equipe regularmente treinada e habilitada para execução das atividades do estabelecimento. Caso seja constatado desvio no controle de processo, que possa incorrer em risco à saúde ou aos interesses do consumidor, será feito o recolhimento imediato dos produtos.

O prefeito municipal, Dr. Adilson, entregou o certificado juntamente com o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, e celebrou mais uma conquista da administração municipal. “Para a gente, é motivo de muito orgulho entregar o selo para mais um estabelecimento. Esse é mais um trabalho conjunto, visando o fornecimento de produtos de qualidade e garantindo o bem estar da nossa comunidade”, pontuou o prefeito.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90