Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/11/2022 às 11h04min - Atualizada em 27/11/2022 às 11h04min

Vereador é preso por porte ilegal de arma em cidade do Araguaia

Araguaia Notícia
Na sexta-feira (25/11/22), a Polícia Militar da codade de Novo Santo Antônio prendeu o vereador de Ribeirão Cascalheira conhecido como Zé Fadiga, o parlamentar José Soares de Sousa, por porte de arma e extorsão.

Segundo o boletim de ocorrência, três indivíduos incluindo o vereador, estariam na região da Berrante do município de Ribeirão, onde estariam recebendo gado como forma de pagamento para liberar tratores agrícolas que estariam na Aldeia Xavante apreendidos pelo IBAMA e que passariam na balsa pelo Rio São João. Adentraram o município DFE Novo Santo Antônio em uma caminhonete D-20 azul e que um deles poderia estar armado.

Diante das informações, uma equipe da PM deslocou-se até a balsa, momentos depois um veículo com as características repassadas, encostou na balsa e realizou a travessia. Os militares então, deram voz de parada aos três indivíduos que estavam fora do veículo, sobre a plataforma, um deles saiu correndo e acabou se escondendo no barranco do rio e apontou uma arma para um dos policiais que se abrigou de imediato, solicitando apoio do outro PM. Assim, falaram para que o suspeito saísse com as mãos para cima e também para deitar no chão, o mesmo foi questionado onde estaria a arma vista pelo policial no momento em que foi algemado, ele se identificou como  José Soares de Sousa, que a arma estaria no barranco do rio e o armamento foi identificado sendo 01 revólver 38, com 07 munições intactas e 01 deflagrada.

O suspeito ainda relatou que dentro do veículo teria outra armada de fogo , 01 espingarda calibre 22,com uma bolsa contendo munições de calibre 22,com 02 carregadores do rifle modelo 7022. Os outros dois envolvidos foram encaminhados juntamente veículo com gado ao Núcleo de Polícia Militar para o registro do boletim de ocorrência e para as demais providências que o caso requer.

Chegando no NPM, foi acionado o órgão IDEA para ser apresentado os 02 bovinos para as providências. Em checagem do veículo se encontrava com documentação atrasada e o condutor com CHN vencida. Boletim registrado, todos os envolvidos encaminhados com apoio da equipe da Patrulha Rural a Delegacia de Polícia Civil de Alto Boa Vista-MT.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90