Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/11/2022 às 16h28min - Atualizada em 22/11/2022 às 16h28min

Vereador Zé Gota quer realizar a semana Municipal do Primeiro Emprego em Barra do Garças

O Projeto de Lei possui coautoria dos vereadores Pedro Filho e José Maria

Clea Torres - Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
Os vereadores de Barra do Garças aprovaram nesta segunda-feira (21), durante a sessão ordinária, o Projeto de Lei n.º 034/2022, de autoria do Vereador Zé Gota (PSDB) em parceria com os vereadores Pedro Filho (PSD) e José Maria (UB), que institui a Semana Municipal do Primeiro Emprego, a ser realizada anualmente no dia 24 de abril.

A proposta visa promover orientação aos jovens barra-garcense sobre emprego e o mercado de trabalho, abordando temas como: oficina de elaboração de currículo, noções de direitos trabalhistas, como obter a carteira de trabalho, noções de empreendedorismo, teste vocacionais, dentre outros temas.

Segundo o Vereador Zé Gota essa é uma oportunidade para que os jovens possam se destacar no mercado de trabalho e que as empresas tenham profissionais mais capacitados.

“Estamos dando um empurrão para os Jovens Barra-garcense que querem trabalhar, crescerem profissionalmente e terem uma vida mais digna. Afinal, com suas novas ideias, os adolescentes, podem contribuir para a evolução das empresas, servindo também para a descoberta de novos talentos”, pontua o parlamentar
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) e o Instituto de Geografia de e Estatística (IBGE), os brasileiros de 14 a 17 anos que integram a força de trabalho (ou seja, que estão em busca de emprego), 36,4% estavam desempregados no primeiro trimestre deste ano. Na faixa etária de 18 a 24 anos, o índice era de 22,8%.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90