Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/11/2022 às 17h39min - Atualizada em 21/11/2022 às 17h39min

Sicredi Integração MT/AP/PA lança movimento para ajudar associados a reorganizar vida financeira

Número de famílias inadimplentes é de 30,3%, o que representa um aumento de 4,6% em outubro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Araguaia Notícia
Reprodução/Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA com Assessoria/Dialum

O número de famílias com dívidas em atraso, ou seja, inadimplentes, é de 30,3%, o que representa um aumento de 4,6% em outubro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Esse avanço de 4,6 pontos em 12 meses foi o maior registrado na comparação anual desde março de 2016 e este indicador subiu pelo quarto mês consecutivo. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O cartão de crédito mantém-se, já há algum tempo, como principal tipo de dívida das famílias brasileiras e aumentou de 84,9%, em outubro do ano passado, para 86,2% no mesmo período deste ano. Outro item que cresceu o endividamento foi no cheque especial, de 4,9% para 5,1%, na mesma base de comparação.

E diante deste cenário, é preciso compreender que as pessoas não querem estar endividadas, mas contratempos acontecem. Essas famílias precisam de apoio para colocar as dívidas em dia ea Cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará lançou o movimento “Fique no Verde” para ajudar o associado a honrar com seus compromissos e o principal: reorganizar a vida financeira.

Renata Medaglia, Diretora de Operações da Cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará, destaca que o importante neste momento é praticar a empatia, entender os motivos que levaram esse associado a atrasar as contas e oferecer condições para facilitar a quitação dos débitos.

“O que queremos é ajudar o associado a reorganizar a sua vida, ter credibilidade no mercado e o mais importante, manter uma vida financeira saudável. O mais importante para nós é criar soluções para que todos possam ter um melhor estilo de vida que quiserem dentro das regiões onde moram”, pontuou.

Então, além de oferecer condições especiais para as renegociações das dívidas, a cooperativa também vai lançar uma campanha com dicas de educação financeira e buscará entender a situação de cada um dos associados para oferecer auxílio para que possam não apenas quitar os débitos, mas se planejar e realizar sonhos.

Os interessados em negociar o débito e “Ficar no Verde” com o Sicredi, basta ir até a agência ou entrar em contato pelo whatsapp oficial da Cooperativa: (51) 3358-4770.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90