Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/08/2014 às 18h09min - Atualizada em 04/08/2014 às 18h09min

Escola começa a trabalhar com projeto de horticultura

Agência da Notícia
Agência da Notícia

A pouco mais de trinta dias a escola estadual Teotônio Neto começou a desenvolver um projeto de horticultura com seus alunos. O objetivo, segundo os organizadores, é ensinar maneiras simples de cultivo e incentivar a busca por uma alimentação mais saudável. O que for produzido no pátio da escola, será inserido na merenda escolar da instituição.

O projeto foi inserido no "Mais Educação", que assumi os custos com monitores para o desenvolvimento do projeto. Mesmo no primeiro mês, já foi possível ver o cultivo, como de alfaces. E além da alface, os principais cultivos são de cheiro verde e couve. O plantio é feito pelos alunos, que se responsabilizam pela horta durante a semana, e recebem o auxilio de vigias no fim de semana, para fazer a irrigação.

Segundo os organizadores, no início do período de chuvas, os alunos vão cultivar mandioca, que é um cultivo típico da região O programa "Mais Educação" visa manter os alunos na escola fora do período de sala de aula, por isso, as atividades são feitas de maneira extra-curricular. Nas salas de aulas os alunos ainda desenvolvem textos e redações sobre a experiência e os produtos cultivados.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »