Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/08/2014 às 18h07min - Atualizada em 04/08/2014 às 18h07min

Prefeito Luciano Alencar fala sobre impasse com produtores de Leite

Agência da Notícia
Reprodução/Ilustrativa

O prefeito de Vila Rica, Luciano Alencar falou esta semana sobre o impasse com os produtores de leite de município.

Que começou com o fechamento do laticínio da cidade, após suspeita de crime ambiental. Na última quinta-feira, um grupo de cerca de 50 produtores foram até a sede do executivo para conversar com o prefeito.

Os produtores querem junto ao Ministério Público a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta, para a reabertura da unidade, enquanto as obras de adequação estão sendo realizadas. Enquanto a situação não é regularizada, empresas de Nova Xavantina e Canabrava do Norte estão atendendo o município, mas o preço, devido a distância, é menor.

"Vamos entrar em contato com o promotor, para reunir, prefeito, vereadores e produtores para tentar regularizar essa situação, queremos um prazo de noventa dias para que o laticínio se regularize", destacou o prefeito, que reforçou que outras empresas mostraram interesse de abrirem unidades em Vila Rica.

"Se alguma empresa quiser vir instalar um laticínio em Vila Rica a prefeitura fará a doação da área, tendo em vista os problemas causados na economia do município devido a este impasse", prometeu o prefeito.

A data da reunião entre promotoria, produtores, prefeitura, vereadores e representantes do laticínio não foi divulgada.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90