Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/11/2022 às 11h00min - Atualizada em 18/11/2022 às 11h00min

CMEB Waldiza Flores realiza Feira de Robótica em Barra do Garças

A Feira fez parte do projeto “Oficina de Robótica”, realizado do dia 7 ao 11 de novembro na escola, e Barra do Garças está entre as cinco cidades contempladas no país pelo projeto.

Secom - BG
Na última semana, o Centro Municipal de Educação Básica Waldiza Rego Flores deu início às ações do projeto “Oficina de Robótica na Escola”. O projeto foi executado do dia 7 ao 11 de novembro e contou com workshop, palestras e oficinas, além de feira de robótica e apresentação de teatro. 

Segundo a coordenadora de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, Pricila Moraes, a ação faz parte de uma iniciativa da empresa NTICS Projetos e contemplou aproximadamente 200 alunos, do 7º ao 9º ano, e professores da escola. “Estamos entre as cinco cidades contempladas em todo o país pelo projeto. Isso é muito gratificante”, destacou a coordenadora. 

A Feira de Robótica, realizada na última sexta-feira (11), encerrou o cronograma da Oficina de Robótica e contou com a demonstração de diversos projetos de robótica criados pelos estudantes. De acordo com a professora auxiliar do projeto, Luciene Inácio, 12 projetos foram selecionados pelo júri para votação popular no site da NTICS e o vencedor será premiado com um tablet. A votação será realizada do dia 17 a 23 de novembro. 

O vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Sivirino Santos, prestigiou a Feira de Robótica e parabenizou a escola e os professores pela execução do projeto. “Tudo que se inicia no país, tem que iniciar no chão da escola. Vimos trabalhos magníficos feitos por estudantes com muito potencial e nosso objetivo é promover mais incentivo para o desenvolvimento educacional desses alunos”, comentou. 

Na ocasião, também foi entregue uma medalha de ouro para a aluna Ana Clara da Silva Fernandes, do 6º ano, por seu desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90