Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/11/2022 às 12h41min - Atualizada em 16/11/2022 às 12h41min

Prefeitura de Barra do Garças alerta para risco de proliferação da Dengue e disponibiliza Ecopontos

É de suma importância que toda a população mantenha os quintais e lotes sempre limpos, descartando recipientes que possam acumular água

Secom BG
Com a chegada do período chuvoso e em prol de segurança à saúde coletiva, a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental, orienta que a população tenha boas práticas de higiene em suas residências e quintais, a fim de evitar a proliferação dos casos de Dengue.

O período marcado pelas chuvas e pelo calor, é favorável para que o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, deposite seus ovos em recipientes que acumulam água. “Precisamos redobrar os cuidados, como: não deixar água parada, não deixar a caixa-d’água sem a tampa, deixar as garrafas viradas para baixo, não acumular e descartar lixos no local correto. A dengue mata”, disse a diretora de Vigilância Ambiental, Tiara Shimano.

Considerando a gravidade da doença causada pelo Aedes Aegypti, é importante que toda a população se conscientize e mantenha os quintais e os lotes sempre limpos, e realize o descarte do lixo de forma correta. Essas pequenas atitudes diárias contribuem com a limpeza urbana e evitam a proliferação de insetos que podem transmitir doenças para a população.

A Prefeitura também disponibiliza Ecopontos, geridos pela Vigilância Ambiental e pela Secretaria de Meio Ambiente para que a população faça o descarte adequado de alguns materiais. 

O descarte correto de pneus velhos pode ser feito no Ecoponto localizado na Rua Laudelino Souza Santos, n° 478, no bairro Bela Vista, em frente ao Ferro Velho do Messias. Para mais informações os cidadãos podem entrar em contato (66) 3401-3623.

Já o descarte de garrafas pets, materiais de plástico, latas de alumínio, embalagens de enlatados e caixas de papelão podem ser feitos nos Ecopontos instalados nos centros de ensino municipal ou no Campus da UFMT Araguaia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90