Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/11/2022 às 18h44min - Atualizada em 15/11/2022 às 18h44min

Prefeitura de Barra do Garças realiza mais uma etapa do Programa Brasil Sorridente e contempla 238 pessoas

A ação vai atender os pacientes que já estavam na lista de espera; Os demais interessados em participar, precisam passar por uma avaliação odontológica agendada nas UBS’s

Secom - BG
Nos dias 17 e 18 de novembro, a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, realizará mais uma etapa do Programa Brasil Sorridente, referente a campanha de Próteses Dentárias, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Barra II, a partir das 7 horas. A ação contemplará as 238 pessoas que já estavam na lista de espera e também entregará as próteses fabricadas na última etapa do Programa, que aconteceu em junho.
 
O Programa faz parte do Plano Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde e tem o objetivo de ofertar serviços odontológicos de forma gratuita e ações de educação e promoção de saúde bucal. 
 
“Os pacientes ficam muito felizes com o resultado, pois devolve dignidade e autoestima, além de contribuir com uma melhor qualidade de vida. É um serviço totalmente gratuito que contempla as pessoas que não têm condições de fazer as próteses em clínica particular”, disse o coordenador de Saúde Bucal, Leandro Melo.
 
O Programa é dividido em três fases, sendo elas: avaliação odontológica, moldagem das próteses, e por último, ajuste e entrega da prótese. De acordo com a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Luanna Martins, os interessados em participar do Programa devem procurar a UBS mais próxima de sua residência, e passar por uma avaliação odontológica. Caso o dentista identifique a necessidade de utilização da prótese, o paciente entrará para a lista de espera da próxima etapa.
 
As pessoas contempladas com a ação estão sendo contatadas por telefone, visto que os atendimentos serão realizados em dia e horário exclusivos, a depender da UBS onde foi feito o cadastro do paciente.
 
Confira os pacientes contemplados nesta etapa do Programa: Link: https://www.barradogarcas.mt.gov.br/fotos_secretarias_downloads/125.pdf
 
Segue abaixo o dia e horário que os pacientes da lista de espera das respectivas Unidades (onde fizeram o cadastro) poderão se dirigir até a UBS Nova Barra II:
 
Dia 17/11/2022 às 07h:  
UBS Nova Barra II
UBS Palmares
UBS Rural
 
Dia 17/11/2022 às 13h: 
UBS Jardim Araguaia
UBS João Bento
UBS Mangueiras                                        
UBS São Sebastião 
 
Dia 18/11/2022 às 7h: 
Policlínica São José 
UBS Anchieta
UBS Nova Barra I
UBS Ouro Fino
UBS Piracema
UBS Santo Antônio III
UBS Vila Maria                                        
 
Dia 18/11/2022 às 13h:
UBS Centro
UBS Recanto das Acácias
UBS Santo Antônio I
UBS Santo Antônio II                                      
UBS São Benedito
UBS Sena Marques                                       
Ajustes
Entrega de próteses - etapa passada.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90