Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/11/2022 às 18h49min - Atualizada em 15/11/2022 às 18h49min

Polícia Militar desarticula grupo que realizou furtos de motos em pátio de veículos em Barra do Garças

Quatro pessoas foram presas

5º CR - PMMT
A Polícia Militar, em duas ações distintas, realizou a prisão de quatro indivíduos envolvidos em furtos de veículos do pátio da empresa BRTRAN, em Barra do Garças-MT (509km de Cuiabá). As prisões ocorreram na noite desta segunda-feira (14/11), todos os indivíduos presos foram autuados em flagrante pelo crime de furto.

Após tomarem conhecimento de que na madrugada desta segunda-feira, teria ocorrido o furto de 03 (três) motocicletas do pátio da empresa BRTRAN, local para onde são encaminhados os veículos apreendidos em Barra do Garças, as equipes policiais do 5º Comando Regional realizaram rondas em locais estratégicos, no intuito de localizar os autores dos furtos.

Já durante a noite, enquanto realizavam rondas pelo bairro São José, em logradouro conhecido pelos policiais por ser residência de suspeitos identificados anteriormente por prática de furtos ao mesmo estabelecimento, as equipes visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, ao proceder a abordagem deste, foram localizadas duas porções pequenas de entorpecente em sua posse, momento em que um segundo indivíduo aparece, e também é abordado.

Durante a abordagem e busca pessoal, os policiais visualizaram no quintal aos fundos da residência em que os suspeitos se encontravam, uma motocicleta cujas características batiam com um dos veículos furtados durante a madrugada, fato comprovado com a checagem da placa da motocicleta.

Ao serem indagados sobre esta, os indivíduos informaram ter recebido a moto de um terceiro suspeito, afirmação que posteriormente foi provada ser falsa, já que os dois suspeitos abordados aparecem em vídeos das câmeras segurança do local do furto enquanto subtraiam os veículos. Porém, em posse de tal informação, e do endereço do terceiro indivíduo, os policiais foram até o local, onde apesar de não encontrarem o terceiro suspeito, acabaram localizando uma segunda motocicleta, que ao verificarem, notaram ser mais um dos veículos furtados durante a madrugada desta segunda-feira.

Já na segunda ocorrência de furto, as equipes policiais foram acionadas novamente, após o vigia do local ter visualizado mais uma vez, pessoas desconhecidas no interior do pátio da empresa.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegar no local, os policiais militares localizaram dois indivíduos escondidos de baixo dos veículos. Ao fazer a vistoria da área, os agentes de segurança pública notaram que uma motocicleta Honda Bros se encontrava em cima de uma pilha de madeira, aparentando estar pronta para ser arremessada por cima do muro do local. A equipe de Força Tática que também se encontrava no local, visualizou uma segunda motocicleta, modelo Honda Titan, dispensada nas redondezas do pátio.

Os dois suspeitos foram detidos e informaram que outros dois indivíduos que estariam com eles teriam conseguido fugir do local antes da chegada da Polícia Militar, mesmo assim, tais indivíduos foram identificados e relacionados no boletim, para possíveis ações futuras.

Diante do exposto, os quatro suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde se encontram a disposição da justiça, para as providências que o caso requer.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90