Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/11/2022 às 10h01min - Atualizada em 12/11/2022 às 10h01min

Ladrão 'mascarado' que cometeu crimes em Barra do Garças e mais 5 cidades de MT é preso

Araguaia Notícia
Midia News
ARAGUAIA NOTÍCIA


Um homem de 29 anos, com diversos registros de crimes contra o patrimônio, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (10.11), em Querência, logo depois de cometer uma tentativa de furto em uma loja da cidade, durante a madrugada. Ele é suspeito de cometer outros cinco furtos e roubos ocorridos nos últimos dias, em Querência. Com o criminoso, os policiais civis apreenderam uma mochila, boné e máscara, objetos que ele aparece usando em imagens capturadas dos locais onde foram registrados os crimes.

O delegado Danilo Rodrigues Barbosa autuou o criminoso por furto qualificado (com rompimento de obstáculo), roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e receptação. Ele encaminhou representação ao juízo da Comarca de Querência pela conversão do flagrante em prisão preventiva. Conforme a apuração da equipe policial, o homem preso é criminoso contumaz, com diversas passagens por delitos patrimoniais e aplicando o mesmo modo de atuação, como furtos. “Relatório de investigações antecedentes policiais mostra que na maioria das vezes, ele agiu com extrema audácia, acreditando na certeza da impunidade, em verdadeiro desdém com a Justiça e órgãos de segurança pública”, pontuou o delegado.

A investigação apurou que há registros de crimes cometidos, além dos furtos e roubos praticados em Querência, da atuação dele nas cidades de Barra do Garças, Araguaiana, General Carneiro, Alto Taquari e Rondonópolis.

Crimes em Querência

Um dos crimes patrimoniais cometidos pelo suspeito foi registrado no dia 07 de novembro. A vítima relatou à Polícia Civil que estava em casa, quando uma pessoa tocou o interfone da residência e disse que era o jardineiro. Uma criança atendeu o interfone e ao abrir a porta, achando que realmente era o jardineiro, o suspeito apontou uma arma de fogo para a funcionária da casa enquanto tomava o celular dela. Em seguida, roubou uma caixa de som da residência e disse: "eu vim matar seu pai", fazendo a funcionária e a criança acompanhá-los até a frente da casa com a arma apontada para eles.

No mesmo dia, a Polícia Civil foi comunicada de outro crime, desta vez um furto ocorrido também em uma residência. A vítima contou aos policiais que a residência foi furtada no dia 04 de novembro, por volta de uma hora da madrugada. A pessoa que cometeu o crime pulou o muro da casa, prendeu o cachorro, um cão da raça Pitbull, dentro do banheiro, e furtou diversos itens eletrônicos e objetos pessoais.

Foram levados da casa uma televisão de 42 polegadas, violão, joias, perfumes, três pares de tênis, camisetas, equipamentos de beleza e deixou a residência totalmente revirada.

Diligências

Durante as diligências, os policiais da Delegacia de Querência apreenderam com o investigado diversos produtos de origem ilícita, em sua residência, caracterizando também a receptação, pois não possuía nota fiscal nem qualquer outra prova de como adquiriu os bens.

Com ele, os policiais ainda apreenderam também as vestimentas e mochila usadas por ele e que aparecem em imagens capturadas nos locais onde ocorreram os crimes recentes. “Inclusive nas imagens aparecem claramente ele portando uma arma de fogo e também com as roupas apreendidas”, explicou o delegado Danilo.

Outra ocorrência registrada foi uma tentativa de roubo, que não foi consumada pelo investigado em razão da presença de outras pessoas na loja.

Imagens do circuito da loja mostram que ele portava uma arma de fogo e que percebendo que não conseguiria executar o crime, ele retirou a arma da cintura e a guardou em uma mochila rosa que levava. A mesma mochila aparece em imagens registradas em outros locais de crimes.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90