Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/04/2011 às 14h15min - Atualizada em 13/04/2011 às 14h15min

A venda da Cathedral vai impulsionar ainda mais o meio acadêmico do Araguaia

Blog do Ronaldo
jornalistaronaldo.blogspot.com
Ilustração O contrato de venda já foi elaborado pelas partes envolvidas e está sendo apreciado pelos órgãos competentes, inclusive o MEC

A venda da Faculdade Cathedral de Barra do Garças é a grande bomba da semana. Primeiro porque ninguém sabe ao certo o valor da negociação. Dizem que foram R$ 5 milhões, outros já especulam que esse valor é superior a nove milhões. Porém tem aqueles que acham que houve apenas uma mudança de nome da faculdade.


Independente dos pormenores desta negociação, o contrato já foi até elaborado e deve ser assinado nos próximos dias pela Faculdade Cathedral que será agora do Grupo Saggin de Educação.


A Cathedral se tornou uma das instituições mais respeitadas da cidade por causa do curso de Direito, que foi um marco para a cidade. Na época, houve uma euforia da sociedade barra-garcense pelo fato do curso de Direito abrir um novo horizonte para a cidade. Era um início para tornar a cidade um pólo educacional.


E isso acabou se confirmando.


Hoje Barra do Garças tem mais de 26 cursos superiores e um clientela de sete mil alunos. Meríto de quem ?
Bem, gostaria de colocar aqui o meu pitaco. Se alguém disser que é de algum político local... desconfie. Por que na verdade, esse mérito é de todos, principalmente no governo federal que democratizou a Educação.


Hoje e possível ter um curso superior nos mais longiquos pontos deste país.


Essa transformação começou com um presidente operário, criticado por alguns ricões por não ter um diploma de curso superior.
Riram dele, zombaram do metalúrgico. Porém, a grande transformação que encheu esse país de perspectiva de se transformar pela Educação começou com ele. Cujo avanço chegou a cidade de Barra do Garças.


A classe política de Barra que gosta de pegar carona em obras federais poderia dar a sua contribuição ABRINDO a cidade para novas indústrias. Dando emprego para nosso povo. Treinas as pessoas. Qualificar o turismo. Aumentar as ofertas de hotéis, etc.
Que venha a Faculdade Saggin. E eu defendo que ela dispute com a Univar, ou seja uma disputa saudável por mais cursos e alunos. Quem ganhará com isso, sem dúvida alguma, é povo de Barra do Garças.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »