Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/11/2022 às 08h40min - Atualizada em 10/11/2022 às 08h40min

Funcionário de frigorífico é preso furtando pedras de fel de bois

O suspeito assumiu já ter sido preso em outro estado praticando o mesmo crime

Midia News
ARAGUAIA NOTÍCIA
Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prenderam um funcionário de uma empresa frigorífica por furtar cálculos biliares bovinos.

O suspeito de 38 anos foi autuado em flagrante pelo crime, depois de ser surpreendido levando cerca de 27 gramas do material conhecido como “pedras de fel”, durante os procedimentos de limpeza e corte do gado.

O funcionário fazia abate bovinos na função de magarefe, e em busca pessoal foram localizadas as pedras biliares escondidas na cueca do trabalhador, que utilizava um absorvente íntimo para ajudar na absorção do líquido presente nas pedras e evitar que manchasse suas roupas.

Ainda no momento da abordagem, o suspeito tentou desfazer de algumas “pedras de fel” jogando no ralo da pia que estava próxima, bem como toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do frigorífico.

Na residência do autuado a equipe encontrou uma balança de precisão usada para a pesagem do material, com resquícios dos cálculos biliares possivelmente subtraídos em outras ocasiões, além de dinheiro e itens usados para o processo de venda.

Diante do flagrante o funcionário foi conduzido até a Derf de Rondonópolis, e no interrogatório assumiu que já havia sido preso em outro estado pelo mesmo motivo. Ele contou que as “pedras fel” são vendidas por aproximadamente R$ 250 a grama, principalmente para o mercado asiático.

Conforme apurado os cálculos biliares encontrados em bois durante o abate, são comercializados a um alto preço no mercado internacional. O produto é usado, por exemplo, na fabricação de medicamentos e para induzir a formação de pérolas em ostras.

Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90