Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/11/2022 às 08h37min - Atualizada em 08/11/2022 às 08h37min

Com quase metade das obras finalizadas, entrega do antigo Dom Bosco tem previsão para maio

A obra, que iniciou em fevereiro, recebeu o investimento de mais de 4 milhões

Secom BG
Em fevereiro de 2021, a prefeitura de Barra do Garças deu início às obras de reforma e ampliação do antigo colégio Dom Bosco. Parado há quase 15 anos, o prédio será modernizado e atenderá alunos do  04° e 05° ano do ensino básico, e ainda será sede administrativa da secretaria de Educação e secretaria de Esportes.
 
De acordo com o sócio proprietário da empresa responsável pelo trabalho, Diogo Macedo, nesta etapa, a obra está em fase de instalação da fiação elétrica e de blindex, além do amaciamento de paredes e cobertura do prédio. A fundação e ferragem da cobertura da quadra poliesportiva estão sendo feitas e nos próximos dias será colocado o contrapiso do depósito.
 
O prefeito Dr. Adilson tem acompanhado as obras e disse ser fundamental estar atento ao cronograma. “Nossa meta é que esta obra seja entregue ano que vem e estamos de olho em cada etapa do trabalho, pois esse antigo colégio é um símbolo muito forte da educação de Barra do Garças”, disse.
Com um investimento de mais de 04 milhões, a obra tem como fonte de recurso o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e tem previsão de entrega para o mês de maio.
 
O vice-prefeito e secretário de Educação, Prof. Sivirino Santos, ressalta que o município possui grande potencial para subir de posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que é o ranking que mede a qualidade da educação nas cidades do Brasil. “Investir na melhoria das estruturas é essencial para oferecer um ensino de qualidade, Barra do Garças será referência no ensino público em todo o estado” disse.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90