02/08/2014 às 17h48min - Atualizada em 02/08/2014 às 17h48min

Operação “Oriente” prendeu três pessoas no Araguaia

Agência da Notícia com Leandro Kervalt
Agência da Notícia

Três pessoas foram presas em Confresa pela Operação “Oriente” deflagrada na manhã desta sexta-feira, (01), o principal objetivo da operação é combater o tráfico de drogas na região do Norte Araguaia, além de Confresa outros quatro municípios também foram alvo da polícia. No total 11 pessoas foram presas durante a operação.

De acordo com informações repassadas ao Site Agência da Notícia, em Confresa duas mulheres que agiam no tráfico de drogas foram presas e um terceiro suspeito também teve a prisão decretada.

Conforme o delegado responsável pela Operação Wander Santos, os mandados de prisões foram cumpridos em 5 municípios do Norte Araguaia. Cerca de 2 quilos de entorpecentes foram apreendidos com os suspeitos, além de munições de arma de fogo e um revólver.

As investigações da operação “Oriente” iniciou no mês de Dezembro de 2013. Sendo os alvos interceptados e identificados pela polícia.

Nesses 7 meses de Investigações foram interceptadas com autorização da justiça mais de cinco mil conversas telefônicas entre os suspeitos. Sendo que mesmo antes de deflagraremos a operação 5 traficantes pertencentes à organização criminosa já haviam sidos presos na região.

Segundo o Delegado, as investigações apontam que se trata da maior organização criminosa para fins de tráfico de drogas em atuação na região do Norte Araguaia. “Fabio que é o chefe da quadrilha abastecia toda nossa região com drogas, os outros envolvidos eram responsável pela venda ao consumidor e a pequenos traficantes das cidades.”

Foram presos na Operação:

Fabio Domingues machado de Freitas, acusado de ser o chefe da quadrilha, Nestivaldo Araújo Silva, Rogério Gonçalves da silva vulgo Rogério TDM já se encontrava preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, Genildo Ferreira Silva, Roberto Araújo dos Santos, vulgo original, Pedro Henrique, já se encontrava preso, Santa Luzia Faria, mais conhecida como Santinha, Daniel de Jefferson de Aragão custodio, Neire Domingues machado de Freitas, Marco de Sousa Ferreira, vulgo (Alemão) e a última suspeita identificada como Magda.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%