Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/12/2011 às 23h54min - Atualizada em 04/12/2011 às 23h54min

Silval inaugura escola em assentamento agrícola

A gleba Coqueiral fica em Nobres

Secom-MT
Glauton Ninomya

O governador Silval Barbosa participou neste sábado (03.12) da inauguração da Escola Estadual Cândido Rondon, na gleba Coqueiral, no município de Nobres, durante a Rota das Águas - Manso. O colégio conta com oito salas de aula, biblioteca, sala de informática, quadra coberta, em um investimento de R$ 1.302.712,42.

Silval Barbosa destacou a importância de um colégio com essa estrutura e a diferença que ela poderá fazer na formação dos alunos. “A comunidade precisava muito deste colégio e o povo merece. Além do turismo, da agricultura, nós precisamos investir na educação também. Contem com o governo no que for possível”, assinalou.

O secretário de Educação, Ságuas Moraes, destacou a estrutura da escola Cândido Rondon. “É uma estrutura completa, nós temos tudo para oferecer uma educação completa”, garantiu Ságuas ao lembrar que o seu sonho é que o padrão do novo colégio seja levado para todas as escolas rurais do Estado e pediu apoio da população para conservar este patrimônio do povo.

A diretora do colégio, professora Márcia Rosana, disse que sentiu uma alegria muito grande com a inauguração da nova escola. “Aqui nós temos alunos de todas as idades, de todos os lugares e eles estão empolgados com a estrutura. Nossa escola é muito mais do que apenas um lugar de encontro”, completou a diretora, que foi homenageada pelos 25 anos de serviços prestados à educação em Mato Grosso.

Silval e a comitiva de deputados, secretários de Estado, autoridades locais e imprensa conheceram as salas da escola, todas equipadas com materiais novos, e assistiram apresentações culturais, uma apresentação teatral de alunos do colégio e a execução do hino de Nobres na viola de cocho.

Acompanharam o governador durante a Rota das Águas - Manso, os secretários Arnaldo Alves, de Transporte e Pavimentação Urbana; Ságuas Moraes,de Educação; Teté Bezerra, de Desenvolvimento do Turismo; José Domingos Fraga, de Desenvolvimento Rurale Agricultura familiar; Osmar de Carvalho, de Comunicação Social; César Zílio, de Administração; Nico Baracat, das Cidades; e Francisco Vuolo, de Logistica de Transportes; o comandante da Polícia Militar, Cel. Osmar Lino Farias; o presidente do Intermat, Afonso Dalberto; o superintendente da Defesa Civil, coronel BM Sérgio Delamônica; os deputados estaduais Romoaldo Júnior, Ondanir Bortolini (Nininho) e Carlos Avalone, os deputados federais Carlos Bezerra e Wellington Fagundes; e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »