Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/11/2022 às 16h29min - Atualizada em 05/11/2022 às 16h29min

Pedras deslizam de serra em Barra do Garças atingindo casas no sábado

Esse fenômeno se deve também a ação do homem com desmatamento e incêndio que enfraquece a vegetação causando os deslizamentos

Araguaia Notícia
Por volta do meio-dia de sábado (5/11) aconteceu um deslizamento de pedras da Serra Azul em Barra do Garças que atingiu duas casas na avenida Araguaia no bairro Jardim Amazonia 1 (BNH). Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e compareceu no endereço para verificar a situação da ocorrência.

Os bombeiros presenciaram a existência de rochas que acertaram o muro no fundo das casas, mas graças a Deus ninguém se machucou e ficou apenas no prejuízo material de um muro.

Os moradores foram orientados  sobre risco de acidentes e a equipe dos bombeiros então retornou para base. O deslizamento de pedras se deve a ação do próprio homem pois com os incêndios e desmatamentos a vegetação da serra fica fragilizada e com isso as pedras começam a se desprender causando acidentes semelhantes.

Pedra gigante caiu em 2019 no bairro Santo Antônio



Uma pedra gigante, de aproximadamente duas toneladas, se desprendeu da encosta da Serra Azul na manhã de terça-feira (26/11/2019) e atingiu uma casa no final da rua 8 Alto Araguaia em Barra do Garças-MT. Cinco pessoas estavam na residência e três ficaram feridas inclusive um bebê, de um ano e um mês.

Foi um verdadeiro milagre que conseguiu ao livrar os ocupantes da casa da morte. A pedra praticamente transfixou as paredes quebrando moveis acertando a cama, mas por sorte as pessoas conseguiram sair e pediram ajuda para vizinhos.

Esse fato aconteceu por volta das 8 horas da manhã. Estavam na casa Jhonatan, a esposa Sara e o filho Miguel. “Eu também estava na casa e só ouvi a pancada da casa quebrando, mas tivemos muita sorte porque ninguém morre”, conta a sogra de Jhonatan.

As pessoas feridas foram encaminhadas ao Pronto Socorro. A Defesa Civil foi acionada pelo secretário Paulo Henrique para vistoriar a encosta da serra onde aconteceu este acidente e verificar se existe risco de novo desabamento. O local foi interditado para uma vistoria minuciosa.

Veja vídeo mostrando a situação deste deslizamento que aconteceu em Barra do Garças no leste de Mato Grosso. Acompanhe reportagem da Tv Band-BG que esteve no local acompanhando o drama dessa família que ao final agradeceu a Deus por um verdadeiro milagre

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90