Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/11/2022 às 11h02min - Atualizada em 04/11/2022 às 11h02min

Polícia Civil cumpre mandado de busca e recupera diversos produtos furtados em Barra do Garças

A ação foi realizada na cidade de Aragarças (GO) e resultou na prisão de duas pessoas

PJC
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), desarticulou um ponto de venda de drogas e recuperou diversos objetos furtados, na quinta-feira (03.11), em Aragarças (GO).

A ação foi realizada para cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal, após investigação da Derf de Barra do Garças. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de munições.

Há alguns meses os policiais civis da Derf realizavam diligências visando esclarecer ocorrências de furto registradas na região, identificar os autores e recuperar os produtos subtraídos. Um dos crimes apurados ocorreu em uma residência na cidade de Pontal do Araguaia.
 
Durante as investigações a equipe descobriu que parte dos objetos estavam em um endereço no município de Aragarças, Estado de Goias, bem como o local funcionava como ponto de comércio de entorpecentes.

Com base nos indícios, indicando que os materiais furtados eram trocados por usuários para adquirir as substâncias ilícitas, a Derf de Barra do Garças representou pelo pedido de busca e apreensão, deferido pela Justiça.

Diante da ordem judicial as equipes foram até o imóvel, e apreenderam vários objetos como bomba d'água, bomba de sucção de poço artesiano, ferramentas, joias, relógios, dinheiro, óculos, bicicleta, botijões de gás, além de pasta base de cocaína, balanças de precisão, munições de calibre 38, e outros materiais utilizados para o tráfico.

Duas pessoas que estavam na residência foram detidas em flagrante delito, e depois de autuadas por tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de munições, foram encaminhadas para Cadeia Pública de Aragarças.

O delegado titular da Derf, Nelder Martins Pereira, destacou a importância da ação, visando as ações pontuais de repressão. “A Polícia Civil de Barra do Garças continua atuando firme no combate à criminalidade em toda a região”.

O trabalho operacional contou com a participação das equipes de policias civis de Mato Grosso e Goias, sendo 10 investigadores, 1 delegado e 4 viaturas.





 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90