Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/11/2022 às 09h00min - Atualizada em 04/11/2022 às 09h00min

Fórum de Barra do Garças realizará Semana da Conciliação, de 7 a 11 de novembro

Araguaia Notícia com Assessoria do TJMT
Araguaia Notícia com Assessoria do TJMT

Será realizado na próxima semana, entre os dias 7 e 11 de novembro, a XVII Semana Nacional de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). É a

"Dar a chance de um recomeço a si mesmo e aos outros." É com essa ideia que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) ira promover ações no âmbito estadual para Semana. Todos os Tribunais (de Justiça, do Trabalho e Federais) devem se unir para promover e estimular o uso dos meios consensuais de solução de litígios.
 
“Menos conflitos, mais recomeços” é o slogan da campanha deste ano. A conciliação é capaz de trazer o alívio a quem procura o Judiciário e consegue solucionar uma questão ao invés de enfrentar um processo jurídico que duraria anos. A proposta da campanha é mostrar que é possível viver novos recomeços quando se chega a um acordo de conciliação.
 
Ainda que o problema vivenciado pela cidadã ou cidadão seja difícil, a solução mais rápida e menos burocracia pode ajudar as partes para que possam seguir tranquilas de ter seu direito assegurado e a questão resolvida.
 
No TJMT, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) tem trabalhado de modo permanente para promover acordos, sendo instituída a Campanha Estadual de Conciliação.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90