03/11/2022 às 14h23min - Atualizada em 03/11/2022 às 14h23min

Judiciário, MP e Governo discutem bloqueios em MT: ‘providências serão tomadas’

Representantes do Poder Judiciário, Ministérios Públicos Estadual e Federal, Forças de Segurança e Governo do Estado se reuniram na noite desta segunda-feira, 2, Dia de Finados, para avaliar as mobilizações que acontecem desde o fim da eleição do último dia 30 de outubro, em Mato Grosso. Eles acreditam na desmobilização após o pedido do presidente Jair Bolsonaro para que se encerrem os bloqueios, mas o governador Mauro Mendes (União) garantiu que "providências serão tomadas" caso isso não ocorra.

Na reunião, que aconteceu no Palácio Paiaguás, estavam presentes a presidente do Tribunal de Justiça, Maria Helena Gargaglione Póvoas, o promotor de Justiça Mauro Zaque e os procuradores da República Ricardo Pael e Gabriel Pimenta Alves, além do secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante, o comandante geral da PM, Alexandre Mendes e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Francisco Élcio Lucena.  

“Fizemos uma avaliação do cenário dos bloqueios em todo o Estado. Acreditamos que o vídeo do presidente Jair Bolsonaro, em que pede a liberação e o fim dos bloqueios, que foi divulgado hoje, irá contribuir e muito para a desmobilização e, com isso, amanhã deverá estar tudo normalizado no Estado de Mato Grosso. Mas, caso não esteja, as providências serão tomadas”, destacou o governador Mauro Mendes.  

O secretário Bustamante explicou que “as forças de segurança estão prontas para serem acionadas, caso o desbloqueio das vias públicas não aconteça”.  

Em Mato Grosso, os bloqueios acontecem nas principais rodovias estaduais e federais, por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro, em decorrência da derrota nas urnas no segundo turno.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »