Prefeita em MT diz que não vai “bater continência para ladrão” e anuncia renúncia assim que Lula tomar posse

Por Olhar Direto-
Revoltada com o resultado do segundo turno no país, a prefeita de Carlinda, Carmelinda Coelho (União), decidiu renunciar ao cargo assim que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1º de janeiro de 2023. Apoiadora fervorosa do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL), Carmelinda tem falado de abrir mão da cadeira conquistada em 2020 desde a campanha deste ano. Em vídeo que circula nas redes sociais, a bolsonarista aparece em evento de campanha, trajando verde e amarelo, e prometendo deixar de ser prefeita em caso de vitória petista. “Disse ao meu esposo, Deus me livre isso acontecer, mas se acontecer de um ladrão ganhar a eleição, eu não bato continência para ladrão, eu entrego meu mandato”, afirmou, sendo aplaudida pelos presentes. O que Carmelinda tanto temia acabou acontecendo, Lula foi eleito para terceiro mandato com 50,9% dos votos válidos, contra 49,1% de Bolsonaro. No município, Bolsonaro obteve a maioria dos votos: 58,19% (3.357). Lula recebeu 41,81% (2.412). Caso realmente abdique, quem assume o comando do município é o vice, Padre Fernando de Oliveira Ribeiro (PSC). O Olhar Direto entrou em contato com a prefeita, mas as ligações não foram atendidas.
 
FONTE: ARAGUAIA NOTÍCIA