01/08/2014 às 13h49min - Atualizada em 01/08/2014 às 13h49min

Troca de tiros dentro do Fórum deixa policial e presidiário feridos

Imirante.com
Divulgação

SÃO LUÍS - Uma troca de tiros, na fim da manhã desta quinta-feira (31), deixou um policial civil e um presidiário feridos dentro do Fórum Desembargador Sarney Costa, na Avenida Professor Carlos Cunha, no Calhau.

O investigado da Polícia Civil, Enedias Chagas Neto, estava no Fórum sendo testemunha em um caso, quando foi alvejado com um tiro no pescoço pelo presidiário Erinaldo Almeida Soeiro. O preso acabou sendo baleado pelo policial Enedias, que mesmo no chão reagiu.

Erinaldo está internado no Hospital Clemetino Moura (Socorrão I), onde passa por uma delicada cirurgia, pois a bala teria se alojado na coluna vertebral.

Já o investigador Enedias Chagas não corre risco de morte.

O delegado do Departamento de Narcóticos (Denarc), Cláudio Mendes, estava no local quando o crime aconteceu. Segundo o delegado, ele e o investigador, Erinaldo Almeida Soeiro, estavam na sala de audiência na 2ª Vara de Entorpecentes no Fórum, onde eram testemunhas de um processo. Em determinado momento, o juiz pediu que o policial Enedias se retirasse da sala para que fosse ouvida uma testemunha.

“Trinta segundos depois que o policial saiu da sala de audiência eu ouvi cinco disparos de arma de fogo vindo do corredor. Quando saí me deparei com um homem deitado no chão sangrando e o policial Enedias deitado no final do corredor”, explicou o delegado Cláudio Mendes.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%