Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/10/2022 às 16h03min - Atualizada em 28/10/2022 às 16h03min

Setasc comemora Dia do Servidor Público com palestras, sorteios e confraternização

Atividades preparadas pela gestão começaram na quinta-feira (27) e seguem até esta sexta

Araguaia Notícia

ARAGUAIA NOTÍCIA com Rose Velasco | SETASC-MT

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) promoveu nos dias 27 e 28 de outubro uma programação voltada para a saúde e bem-estar dos servidores da Pasta. No dia 27, os servidores participaram de dinâmica com educador físico, assistiram a palestra sobre Imagem Pessoal no Trabalho com a consultora de imagem e estilo Lívia Costa, e de sorteios de brindes e de palestra sobre Educação Financeira, com o economista Vivaldo Lopes.

 

Nesta sexta-feira (28), a programação começou com uma confraternização no café da manhã e, após, os servidores assistiram à exposição de produtos da Campa Outubro Rosa e a palestra sobre Uma Onda Rosa de Amor e Solidariedade, promovida pela equipe do MT mama.  

A Secretária Rosamaria Carvalho parabenizou e enalteceu a todos os servidores públicos pela importância no desenvolvimento do Estado, e conclamou-os para uma reflexão sobre a importância da data.

“Porque é preciso parar para pensar o que significa ser servidor público. Na Setasc, os servidores servem a população de forma técnica, mas também de forma amorosa e humanizada, pois lidamos com as mais diversas mazelas sociais, então, às vezes, são pessoas que precisam muito mais de um colhimento e não apenas de um benefício social”, enfatizou a secretária.

Servidor é o elo entre governantes e a sociedade

O economista e assessor técnico do gabinete da Administração Sistêmica da Setasc, Dionizio Adilson Campos, afirma que sente orgulho de ser servidor público estadual.

“Somos prestadores de serviços e atendemos os anseios da população, pois nem sempre o cidadão tem acesso ao governante, mas tem sempre o acesso aos servidores que atuam no atendimento direto à sociedade”, pontua o servidor de 70 anos de idade e 15 anos de serviço público.

Para Joel de Souza Passos, motorista da Pasta com 34 anos de carreira no serviço público, o papel de servidor público é importante para a sociedade em geral.

“Eu estou até hoje, até aposentar, e estarei fazendo a minha função com responsabilidade e assiduidade. Sou grato a Deus pela oportunidade de estar no serviço público, de adquirir estabilidade financeira; agora estou chegando ao fim da jornada e com a certeza do dever cumprido, pois falta pouco tempo para aposentar e descansar”, comemora Joel Passos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90