30/07/2014 às 17h36min - Atualizada em 30/07/2014 às 17h36min

Acusados de tentativa de roubo a Casa do Índio podem estar envolvidos em furto de delegacia em Goiás

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Os três acusados da tentativa de roubo a Casa do Índio (Casai) de Aragarças-GO, ocorrido dia 10 de julho, podem estar envolvidos no furto a delegacia de Montes Claros de Goiás. 

A polícia aragarcense chegou a essa conclusão porque encontrou com Lucas Furtado e Rocha, o Bigu, um colete balístico sujo de sangue do próprio Bigu quando ele fugia após a tentativa de assalto a Casai. Naquela ocasião, Bigu teria agido na companhia de Weferson Souza Barros, conhecido ‘Somzinho’ e Rodrigo Henrique Souza Romero conforme levantamento da polícia e os três tiveram as prisões decretadas pelo Poder Judiciário.

No assalto a Casai, o trio se deu mal porque foi recebido a bala pelos vigias e Bigu foi baleado na cabeça e agora corre o risco de perder a visão. Ele conseguiu fugir, mas devido ao ferimento, teve que procurar atendimento médico no Pronto Socorro de Barra do Garças quando acabou preso.

Na manhã de quarta-feira (30), o delegado Ricardo Galvão informou a prisão de Somzinho, que foi localizado com apoio da Derf de Barra do Garças em uma cidade do Vale do Araguaia. O terceiro suspeito, o Rodrigo está foragido. 

O acusado Somzinho negou o crime. Todavia ele confirmou a sua amizade com Bigu, fato que ficou evidenciado pelas fotos postadas por ele no Facebook abraçado com Bigu. 

“Muita gente falou na rua, a imprensa e até papagaio falou. Só que prova é outra coisa. Eu não tenho nada a ver com isso”, disse Somzinho. O delegado aragarcense afirmou que a polícia tem provas suficientes da participação de Rodrigo e Somzinho que deram cobertura na ação de Bigu e o ajudaram na remoção após o disparo dos vigias. 

“Nós estamos investigando se os três participaram do furto na delegacia de Montes Claros de Goiás e como este colete veio parar na mão do Bigu”, completou Ricardo que fez questão de agradecer a parceria e o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças na prisão do Somzinho.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%