Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/10/2022 às 07h03min - Atualizada em 21/10/2022 às 07h03min

Polícia prende envolvidos em assassinato de comerciante em Barra do Garças e recupera arma roubada de policial

Araguaia Notícia
Na quinta-feira (20.10), uma equipe da 1ª Delegacia de Barra do Garças-MT efetuou a prisão de duas pessoas por participação no homicídio do comerciante Lucas Rezende, que foi assassinato no dia 03 de agosto de 2022, no bairro Santo Antônio. Na época, a vítima foi morta em seu local de trabalho. O crime aconteceu em plena luz do dia na avenida Gabriel Ferreira, região com grande fluxo de pessoas.

O crime foi executado por ocupantes de uma moto, que chegaram na lanchonete da vítima e efeturam vários disparos de arma de fogo contra o comerciante, que morreu no local.

Durante as investigações apurou-se que o homicídio foi praticado por integrantes de uma organização criminosa, que pretendia vender drogas na cidade de Barra do Garças de forma exclusiva. Já a vítima, estaria vendendo droga que não tinha sido fornecida pela referida organização crimimosa, o que, infelizmente, o levou à morte.

As pessoas presas participaram do crime de forma sudsidiária e organizacional, portanto são particípes.

Além das duas prisões, foram cumpridos duas ordens judiciais de busca e apreensão. Na casa de uma das pessoas presas foi localizado os seguintes materiais: uma arma de fogo do tipo Pistola, cocaína  (cerca de 1kg), maconha (cerca de 1kg) e vários objetos usados para venda de droga e para a prática de outros crimes. Com isso, houve lavratura de auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, receptação e por tráfico de drogas.

A arma recuperada é de propriedade do Estado de Mato Grosso e foi roubada de um policial na cidade de Cuiabá, em 15.01.2021.

Destaca-se, também, que durante a apuração do crime em questão, foi possível descortinar intento criminoso que buscava instalar uma espécie de  "garantia de proteção" contra crimes patrimoniais a comércios em Barra do Garças. Inclusive identificou-se que tal fato vinha refletindo, também, como uma das causas do aumento de crimes patrimoniais na região central da cidade de Barra do Garças. Isso porque tal intento criminoso já estaria se desenvolvendo em bairros mais afastados do centro da cidade.

Porém, esses criminosos pretendiam atuar também na área central, o que fez com que direcionassem crimes patrimoniais para a região central de Barra do Garças. Sobre essa situação as investigações seguem em curso. Ressaltando que em verdade, tal ato é uma falsa promessa de proteção, pois, em verdade, fomenta a prática de crimes.

Mas, fato é que tal conduta foi identificada e neutralizada por meio da atuação da Polícia Civil de Barra do Garças, a qual tem atuado dioturnamente para garantir a paz social dos cidadãos de bem de Barra do Garças.

As pessoas presas estão à disposição do judiciário para responderem pelos crimes praticados e as investigações continuam.

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças é coordenada pelos delegados, Adriano Marcos Alencar e Pablo Borges Rigo, que seguindo as diretrizes do delegado Regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, conta com uma equipe de investigadores e escrivães comprometidos com a missão institucional de assegurar a ordem pública, mediante investigação policial de qualidade, na busca da apuração e repressão de ilícitos penais.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90