Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/10/2022 às 21h05min - Atualizada em 20/10/2022 às 21h05min

Prefeito Adilson lança corrida Guardiões do Roncador em Barra do Garças com R$ 14 mil em premiação

O evento conta com parceria da Polícia Militar e demais Forças de Segurança Pública, as inscrições estão abertas até 11 de novembro

Araguaia Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA com Secom - BG

Na quinta-feira (20), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa local sobre o lançamento oficial da 1ª Corrida Guardiões do Roncador. O evento é realizado por meio da Secretaria de Esportes e conta com a parceria do 5° Comando Regional da Polícia Militar e de diversas instituições de Segurança Pública da região. 

Na entrevista, o prefeito ressaltou que a corrida visa incentivar a população na prática de atividades físicas e promover uma interação entre a população e as Forças de Segurança Pública. “O esporte é muito importante na vida das pessoas e, além disso, esse tipo de evento também aproxima a população das Forças de Segurança que atuam na cidade e na região”, disse. 

No total, serão 7,5 km de percurso, com duas horas de duração, e três pontos de hidratação com abastecimento de água. A entrega de números e chips para acompanhamento será realizada  no dia anterior à corrida (12),  das 15h às 18h, no 2° Batalhão da Polícia Militar. 

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Romaira Dias, os interessados em participar da corrida podem acessar o regulamento e efetuar suas inscrições através do site Corrida e Aventura (link), e a taxa de confirmação é de 2kg de alimentos não perecíveis (com exceção do sal).

“Nossa corrida é reconhecida pela Confederação Brasileira de Atletismo, o que torna ela uma disputa oficial, além disso a premiação é bastante atrativa por possibilitar que atletas amadores sejam premiados em categorias por faixa etária”, explicou a secretária. A premiação total será de 14.000 mil reais, além de medalhas e troféus, dividida entre categoria geral e por faixas etárias.

Corrida Kids:

No dia 12 de novembro, será realizada também uma corrida voltada ao público infantil, às 08h da manhã na Vila Olímpica de Barra do Garças, a competição kids está sendo organizada pela Associação de Atletismo do município. 

De acordo com o treinador e vice-prefeito Sivirino, a presença de crianças tem aumentado a cada competição. “Percebemos que a cada corrida há uma grande participação das crianças e resolvemos promover uma competição voltada para elas, nossa intenção é proporcionar um  evento agradável entre elas e seus familiares, que estarão na torcida” disse.

A inscrições serão realizadas na Vila Olímpica e a competição contará com medalhas e brindes.

Veja abaixo as categorias para as modalidades feminino e masculino:
 
1º, 2º, 3º Lugar: 14 a 19 anos
1º, 2º, 3º Lugar: 20 a 29 anos
1º, 2º, 3º Lugar: 30 a 39 anos
1º, 2º, 3º Lugar: 40 a 49 anos
1º, 2º, 3º Lugar: 50 a 59 anos
1º, 2º, 3º Lugar: 60 anos acima
1º, 2º, 3º Lugar: Indígena
1º, 2º, 3º Lugar: Segurança Pública
 1°, 2°, 3°, 4° e 5° Lugar:  Categoria geral

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90