Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/10/2022 às 16h05min - Atualizada em 19/10/2022 às 16h05min

Manjuara, a festa da manga e caju, fecha com sucesso aniversário de Aragarças

Araguaia Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA com Ascom-ARAGARÇAS

A Festa da Manga e do Cajú (Manjuara) de Aragarças-GO(cidade do oeste goiano, distante 375 km da capital Goiânia), foi um verdadeiro sucesso. Com um bom público e oportunidade de negócios para pessoas do campo e da cidade na abertura realizada na sexta-feira, 14, o evento, que foi organizado pela Secretaria de Indústria e Comércio, mostrou em sua primeira edição que tem tudo para se fixar no calendário anual do município. 

Com a presença do prefeito Delegado Ricardo Galvão, primeira-dama Raqueline Galvão e várias autoridades locais o evento foi aberto com o concorrido desfile para a escolha da Rainha, Princesa e Miss Simpatia. “Quando nós chegamos e vimos à quantidade de pessoas reunidas na Avenida Beira Rio, os assentados e as empresas parceiras, tivemos a certeza que todo esforço e investimento tiveram o seu objetivo alcançado”, disse o gestor. 

A Rainha escolhida pelos jurados foi Vitoria Parente Nunes, Suzana Vitoria Dias Ferreira Barbosa foi eleita a Princesa e a Miss Simpatia que além de ser a mais votada, tirou muitos aplausos e gritos de todos presente, foi Maria Jose Lopes, 83 anos de idade, mora em Aragarcas há 42 anos, que se mostrou muito entusiasmada ao participar do evento: “assim como foi no desfile do aniversário, o prefeito não esqueceu de nós, isso nunca tinha acontecido”, lembrou Dona Maria José Lopes. 

Emater, Fraternidade Feminina da Maçonaria Alvorada de Aragarças, Irmãs Claretianas, Mulheres iluminadas, Faeg Jovem, 58ºBIMtz, 47° BPM, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), assentamentos Campos Belos, Pequena Vanessa, São Pedro, comunidade Santa Marta, entre outras instituições que marcaram presença. “Agradecemos a cada pessoa que ajudou direto ou indiretamente na realização da Manjuara, todos os secretários e ao prefeito e a primeira-dama que entenderam a importância do evento”, agradeceu a Secretária de Indústria e Comercio, idealizadora do evento, Regina Alice. 

No sábado, 15, pela manhã foi tomado pela garotada de até 12 anos, que se digladiaram no Torneio de Golzinho, que também estava na programação da Festa do Cajú e da Manga. Após partidas emocionantes, Marlos e Juan de Aragarças, sagraram se grandes campeões, com Flávio e José ficando com o segundo lugar. “Foi muito satisfatório ver a garotada se divertindo a moda antiga com os golzinhos e seus pais vibrando do lado de fora, acredito que lembrando da sua infância, essa integração e integração é marca da gestão Delegado Ricardo Galvão, como foi no torneio de futevôlei no final de semana passado”, afirmou o coordenador de esportes, Santiago Bispo. 

 A noite o Palco Manjuara recebeu dez talentosos grupos e personagens da nossa cultura de Aragarças. O caça-talentos foi aberto com o coral de crianças da igreja católica, teve grupo da Zumba e apresentações individuais, que abrilhantaram e anteciparam a tração principal, o show da dupla Cristiano Siqueira e Adriano, que dentre as canções, apresentou o sucesso mais recente Santo Antônio. “É uma satisfação estar na Festa da Manga e do Caju com a população aragarcense e podendo fazer a alegria de todos”, disse Cristiano. Adriano enfatizou que: “ano que vem queremos estar na segunda edição e também poder contribuir através da nossa musicalidade”. 

A quarta edição da Corrida da Integração, fechou com chave de ouro as comemorações dos 69 anos de emancipação político-administrativo de Aragarças. Com a organização da Loja Maçônica Alvorada de Aragarças e apoio do 58º BIMtz e Prefeitura de Aragarças o evento foi um sucesso. Atletas de todas as regiões dos estados de Goiás e Mato Grosso vieram e recolocaram a Corrida da Integração no calendário das competições de rua do estado. No masculino, Ronan Moraes de Jataí-GO foi o grande campeão, acompanhado por André Ramos de Barra do Garças na segunda colocação e Vitor Ferreira também do município vizinho no terceiro lugar. Já no feminino, Francielly da Silva Marcondes em primeiro lugar, Elaine Gama na segunda colocação e em seguida em terceira, Iolanda Pereira, todas de Barra do Garças-MT, foram as grandes campeãs. “Ano que vem a Corrida da Integração virá maior ainda. Agradecemos muito a todos os parceiros e patrocinadores e ao prefeito Delegado Ricardo Galvão pelo incentivo”, disse um dos organizadores, João Luiz Carneiro.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »