Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/10/2022 às 14h39min - Atualizada em 18/10/2022 às 14h39min

Governo de MT oferece cartão de crédito com incentivos para o servidor público

MT Card possui taxa de juros menor do que o convencional, sem anuidade e consulta os órgãos de proteção ao crédito

Livia Rabani | Desenvolve MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Cerca de 106 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas podem solicitar o cartão de crédito consignado do servidor público estadual. O MT Card -  da Desenvolve MT, instituição financeira do Governo de Mato Grosso há 16 anos no mercado - é comercializado por bancos conveniados com a agência e credenciados junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

Com taxa de juros de 5% no rotativo, o MT Card pode custar até três vezes menos ao cliente, se comparado aos cartões de créditos convencionais do mercado.  Sem anuidade ou consulta aos órgãos de proteção, o cartão de crédito consignado funciona como um cartão de crédito convencional para compras, serviços e saques em dinheiro.

A grande vantagem é possuir alguns benefícios exclusivos, como o limite de até 17 vezes o valor da margem consignada disponível, oferecido por conta do desconto direto em folha de pagamento, como nos cartões desta modalidade.

Segundo o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques, o MT Card é uma oportunidade para o servidor substituir o cartão de crédito convencional. “O cartão possui a taxa de juros mais baixa do mercado e pode ser utilizado como um instrumento de apoio na redução de dívidas”, explica.  

Além disso, o cartão de crédito consignado pode ser solicitado nas bandeiras Visa ou Mastercard e, em breve, possibilitará aos clientes o acesso a uma plataforma de descontos em diversos produtos e serviços disponíveis. 

A expectativa é de que o cartão injete mensalmente mais de R$100 milhões no comércio local. Atualmente, mais de 40 mil servidores públicos estaduais possuem o cartão MT Card.

 

Como solicitar o MT Card

Para solicitar o MT Card e obter mais informações, basta acessar a página www.desenvolve.mt.gov.br e clicar no banner do cartão, que irá direcionar para a página de informações.

Na sequência, clique no link de adesão e preencha o formulário de cadastro.

Para mais informações, (65) 3613- 7926.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »