Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/12/2011 às 16h31min - Atualizada em 02/12/2011 às 16h31min

Acadêmico da Unemat fará estágio nos Estados Unidos

Secom-MT
Reprodução

O acadêmico Dieferson de Oliveira Rodrigues, do curso de Zootecnia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Pontes e Lacerda, foi aprovado no programa de estágio da International Farmers Aid Association IFAA-USA.

O estagiário providenciará a documentação exigida (passaporte, visto, histórico acadêmico, currículo lattes), após as tramitações necessárias embarcará rumo ao Estados Unidos da América, no dia 03 de março de 2012, onde permanecerá por 12 meses.

O programa da IFAA é 100% educacional e visa à experiência prática (sistema aprender-fazendo), no qual o estagiário terá a oportunidade de trabalhar em uma fazenda comercial norte americana, de acordo com a preferência ou curso em que estuda no Brasil. Com isso, o estagiário terá o privilégio de conhecer na prática sistema de produção e que esteja relacionado ao seus estudos; e sobre a cultura e costumes Norte Americanos.

A IFAA-USA está atuando desde 1952, quando o programa de intercâmbio de jovens agricultores foi fundado, mais de 7500 pessoas de 14 países diferentes, já completaram com sucesso o programa de treinamento de liderança e aprendizado prático de habilidades agrícolas.

O professor Samuel Laudelino, que é coordenador do Núcleo de Formação, Pesquisa e Extensão em Agroecologia (Nater) que tem o acadêmico como bolsista afirma que os benefícios para os integrantes dessa prática de estágio no exterior são inúmeros. “Além da experiência prática, do crescimento pessoal, do contato com uma nova cultura e costumes, o desafio de viver em outro país e a possibilidade de melhorar a fluência do idioma Inglês. O estagiário terá acesso a fazendas com tecnologia moderna, ao know-how nas áreas de agricultura e pecuária, a métodos avançados e eficientes no setor”, diz.

Para o acadêmico essa aprovação é uma experiência única. Ele aproveita para destacar o empenho e a dedicação dos professores do curso de zootecnia que o apoiou. “Em especial aos professores Alexandre e Samuel para que eu pudesse adquirir essa aprovação”, diz Dieferson.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90