27/07/2014 às 11h22min - Atualizada em 27/07/2014 às 11h22min

Festival de praia de São Felix termina domingo após prestar homenagem a Calixto e show de Leonardo. Veja fotos:

Ronaldo Couto
Sebastian Garcia

Considerada a praia mais bonita do rio Araguaia, a praia do Morro em São Felix do Araguaia encerra domingo (27) a temporada 2014. Esse lugar exuberante em Mato Grosso que já foi tema de novela e continua atraindo cada vez mais turistas interessados em conhecer o que o Brasil tem de bom no interior.

A programação de shows se encerra domingo com a dupla Camila e Thiago logo mais no palco central. No sábado à noite o publico curtiu a dupla Vitor e Hugo. Cerca de oito mil pessoas compareceram sexta-feira no show de Edy Britto e Samuel da música ‘Ponto G’.

Dois eventos marcaram em especial o Festival de Praia de São Felix deste ano: o show de Leonardo dia 13/07 que foi acompanhado por vinte mil pessoas e a homenagem ao cantor e jornalista Calixto Guimarães durante a 22ª edição do Festival da Canção de São Felix do Araguaia de 17 a 19 de julho.

Calixto foi encontrado morto dia 14/07 após uma caçada em que estava com irmão e um amigo. E quis o destino que ele fosse morto por um tiro acidental disparado pelo amigo que o confundiu com uma onça.

Calixto se tornou um dos expoentes da cultura do Araguaia e participou de vários festivais e foi o vencedor da edição de 2013 com a música ‘Estrela do Araguaia’ em que repudiou a retirada dos produtores rurais da Suiá-Missu que foi entregue aos índios xavantes.

Calixto participou da edição deste ano com uma música gospel inédita que foi apresentada durante o festival ao público.

Na categoria Livre Nacional o vencedor do festival foi Paulo Monarco com a música Ame, de São Paulo – SP. No gospel nacional o título ficou com Luth Peixoto interpretando a música Louvação a Jesus, de Cuiabá – MT: na categoria livre local, Débora Evelin Karajá foi a vencedora com a música Estrela do Araguaia e no Gospel Local Priscila Batista e a música Foi Naquela Cruz.

No encerramento do festival a dupla Eudes e Candinho; o cantor Divino Arbués participaram da programação. E a dupla Mário e Thizil encerrou o festival com um bailão a comunidade.

O prefeito de São Felix, José Antônio de Almeida, o Baú, montou uma grande estrutura na praia do Morro para justamente atender a demanda de turistas que foi muito boa neste ano.

Para garantir a segurança e a alegria dos banhistas da Praia do Morro, a prefeitura planejou uma estrutura com direito a palco com cobertura em arco. O espaço contou com passarela privativa para cadeirantes, equipamentos de som e luz de última geração; dois telões, com projeção; segurança, Policia Militar, Bombeiros, barraca da saúde banheiros químicos. Durante os trinta dias de festa, os shows foram inteiramente gratuitos. E pelo jeito o festival de praia em São Felix do Araguaia vai deixar saudade na região leste de Mato Grosso.

 

Resultado do Festival da Canção de São Felix

Categorias:

Livre Nacional
1o. Lugar – Paulo Monarco - Música – Ame – São Paulo - SP
2o. Lugar – Luth Peixoto - Música – Labirinto – Cuiabá – MT
3o. Lugar – Flavio Costa - Música – Banana Bananeira – Peixoto de Azevedo - MT
4o. Lugar – Ivo Stefânio e Maria Clara - Música – Sou Curumin - São Félix do Araguaia - MT

Gospel Nacional
1o. Lugar – Luth Peixoto - Música – Louvação a Jesus – – Cuiabá – MT
2o. Lugar – Thamy e Luyze Azambuja - Música – Criador e Criatura – São Félix do Araguaia - MT
3o. Lugar – Flavio Costa - Música – Espírito de Deus - Peixoto de Azevedo - MT
4o. Lugar – Lucivâne da Silva - Música – Vai Adorando – São Félix do Araguaia - MT

Livre Local
1o. Lugar – Débora Evelin Karajá - Música – Estrela do Araguaia
2o. Lugar – Cafezinho dos Teclados - Música – Na Beira da Praia
3o. Lugar – Ricardo Sousa - Música – Tempo Perdido

Gospel Local
1o. Lugar – Priscila Batista - Música – Foi Naquela Cruz
2o. Lugar – Alrton Rodrigues - Música – Igreja Velha
3o. Lugar – Débora Evelin Karajá - Música – Deus que eu Sirvo
4o. Lugar – Kamila Helen Karajá – Tua Glória

Colaboração: Vanessa Lima Jornal O Repórter do Araguaia e fotos Sebastian Garcia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%