25/07/2014 às 15h18min - Atualizada em 25/07/2014 às 15h18min

Polícias tiram de circulação quadrilha que vinha praticando furtos no comércio e residências

Eldorado FM
Eldorado FM

Em virtude do aumento significativo de ocorrências de furtos em residências e comércios de Vila Rica a Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar desencadeou na última quinta-feira, 17 uma operação com objetivo de combater e inibir tal prática.

N operação coordenada pelo delegado João Biffe Junior, com o apoio de todos os policiais civis e da polícia militar, foram realizadas 10 prisões em flagrantes por furto, tráfico de drogas, receptação e porte de arma de fogo. Foram apreendidos drogas, armas de fogo e produtos furtados.

Na manhã desta quarta-feira, 23, cinco presos na operação foram recambiados para o presídio Major PM Zuzi Alves da Silva de Água boa.

Veja vídeo gravado em uma das lojas furtadas

Segundo o investigador Chefe de Operações Edenir paulista, “os trabalhos devem continuar e o foco está em toda a cadeia de delitos, uma vez que os suspeitos que praticavam os arrombamentos e furtos, todos, sem exceção, são usuários de droga e quando praticam o furto é porque na maioria das vezes já existe o receptor, que geralmente é o traficante que barganha o produto furtado por entorpecentes e até mesmo o cidadão comum que se sente atraído pelo preço insignificante pelos quais os produtos são vendidos”, disse o policial.

Nos últimos dias foram praticados furtos em várias lojas da cidade, entre elas, a GS Eletricidade, Imobiliária Central, Goianão Tecidos e Rosa Limão, sendo que em todas as ações foram utilizados os mesmos modus operandi.

O Polícia Civil agradeceu a população que tem colaborado para o sucesso das investigações e pede que continue fazendo as denuncias através dos telefones 190 e 197 das polícias militar e civil respectivamente.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.4%