Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/08/2022 às 08h12min - Atualizada em 31/08/2022 às 08h12min

Homem é ouvido na polícia após aplicar golpe de 13 mil reais em Barra do Garças se passando por funcionário da Receita Federal

Araguaia Notícia
Golpista disse que era da Receita Federal com promessa de cadastrar no Auxílio Brasil
Um homem de aproximadamente 35 anos foi conduzido na terça-feira (30/8) pela Polícia Militar até a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (MT), acusado de aplicar um golpe no valor de 13 mil reais em um casal de idosos no assentamento Serra Verde, que fica a margem da  BR-070 no município. O crime aconteceu na sexta-feira, porém o acusado foi visto na terça-feira (30/8) e abordado pela PM já fora do flagrante.

Segundo informações, o acusado se apresentou como funcionário da Receita Federal e ofereceu ajuda aos idosos para cadastra-los no programa Auxilio Brasil. O criminoso disse que precisava ter acesso a conta e a senha das vítimas para efetuar o cadastro e aproveitou esse momento para sacar a quantia de 13 mil reais.

Ele foi até o assentamento através de uma corrida de moto-táxi e também aplicou um golpe no mototaxista, pagando-o com um PIX falso. A Polícia Civil constatou que o indíviduo possuia outras passagens pela polícia, dentre ela pela Lei Maria da Penha. O criminoso é de outra cidade, porém está morando agora em Barra do Garças. Como estava fora do flagrante, o acusado apenas foi ouvido e liberado.

A polícia perguntou sobre o dinheiro, porém o suspeito que estava acompanhado de advogado, permaneceu calado até o fim do interrogatório. Com os indícios apurados até aqui, a Polícia Civil vai agora pedir a prisão dele junto ao Poder Judiciário. A Polícia Civil orienta as pessoas para que não passem  dados bancários, cartões para estranhos. E ressalta que o criminoso usou o nome da Receita Federal, e não do IBGE.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »