Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/08/2022 às 15h40min - Atualizada em 25/08/2022 às 15h40min

Neste sábado tem a 3ª edição da Corrida Maria da Penha em Barra do Garças

Promovida pela Rede de Frente, a corrida terá um percurso de 5km e conta com apoio da Prefeitura Municipal

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Thaynara Fernandes/Secom-BG

Neste sábado (27), a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, com o apoio da Prefeitura Municipal, realiza a III Corrida Maria da Penha em Barra do Garças, uma prova que tem como objetivo estimular a prática esportiva e sensibilizar a população sobre o tema. A Competição terá largada às 17h30, na avenida Otacílio José dos Santos, em frente ao Clube de Investigadores da Polícia Civil.

Os participantes irão percorrer 5 km e haverá a premiação para os atletas que estiverem devidamente inscritos. Serão premiados os corredores de primeiro ao quinto lugar, em categorias que variam conforme as idades. Além das medalhas, as premiações incluem: valor em dinheiro, um celular, um ventilador, um kit de perfumaria.

Devido a pandemia, a corrida não pôde ser realizada nos anos anteriores, e este ano marca o retorno da prova, deixando ela ainda mais significativa. "Voltamos com a certeza de ampliar a conscientização contra a desigualdade de gênero e unir esforços pelo fim do desrespeito aos direitos humanos das mulheres”, disse a defensora pública de Barra do Garças e representante da Rede de Frente, Lindalva de Fátima Ramos. 

Além da Prefeitura Municipal, a corrida conta com o apoio de outros parceiros, como: Unimed Araguaia, Sindicato dos Investigadores de Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, Associação de Defensores e Defensoras do Estado, Associação de Atletismo de Barra do Garças, Secretarias Municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação de Barra do Garças, entre outros.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »