Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/08/2022 às 09h56min - Atualizada em 24/08/2022 às 09h56min

Decisão não determina afastamento de vereador preso em Aragarças

Diferente do que chegou a ser noticiado, o vereador Rones foi preso, porém permanece no cargo. A Polícia Civil apreendeu uma arma na casa do parlamentar

Araguaia Notícia
Diferente do que chegou a ser noticiado, o vereador de Aragarças (GO), Rones Kley da Silva, não foi afastado do cargo de vereador por 180 dias. Na decisão da juíza Renata Farias sobre a prisão do parlamentar chegou a ser discutida essa pobilidade todavia se o parlamentar estivesse na condição de presidente. Como ele não é o presidente do legislativo, a Justiça entendeu que Rones pode continuar no cargo de vereador.

Vale ressaltar que ele foi alvo de uma operação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública de Goiás (Dercap-GO), que apura um suposto crime de corrupção contra a administração pública na Câmara de Aragarças (GO).

Durante as diligências, os policiais cumpriram mandado de prisão contra Rones, que além de político, é advogado. Segundo informações, o parlamentar foi preso em casa e conduzido primeiramente ao hospital para exame de corpo delito e na sequencia foi encaminhado para ser ouvido pelos delegados da Dercap na delegacia de Aragarças.

Em uma denuncia recente ao Ministério Público, versa sobre o contrato de assessoria jurídica à Câmara, foi anexado um vídeo em que supostamente aparece Rones recebendo dinheiro de um contratante desse serviço. Além disso, durante as diligências na casa dele, os policiais localizaram também uma arma de fogo, e por isso, o parlamentar foi indiciado também por porte ilegal.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »