Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/08/2022 às 08h39min - Atualizada em 23/08/2022 às 08h39min

Empresária do agro se pinta com tinta preta para se "fantasiar"

Carolina Scheffer é fundadora de um dos grupos mais fortes no segmento; prática é repudiada por movimentos negros

Midia News
Araguaia Notícia
A empresária e fundadora do Grupo Scheffer, que atua no setor do agronegócio, Carolina Scheffer, pintou o corpo e o rosto com tinta preta para se 'fantasiar' de negra em uma festa realizada na sede do Grupo Bom Futuro, no sábado (20). Ela é casada com Elizeu Scheffer.
 
O ato de pessoas brancas pintarem o rosto e corpo com tinta preta é conhecido como "blackface", prática que começou com atores brancos que pintavam a pele com carvão para representarem personagens negros, reforçando estereótipos negativos.
 
Nas imagens do evento, a empresária que é branca e loira, aparece com o rosto e a corpo cobertos por tinta preta. Com vestido de bolinha, batom vermelho e peruca de cabelo crespo, Carolina quis representar a "nega maluca".
 
A personagem, que surgiu no carnaval brasileiro, é um estereótipo racista da mulher negra.
 
O coordenador de Juventude da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (Refrano) em Mato Grosso, Vinícius Brasilino, ressaltou que o blackface é uma prática racista e que zomba da história das pessoas negras.
 
"Tem práticas que mesmo abominável ainda tem pessoas que tem a pachorra de reproduzir. Blackface não é sobre fantasia é sobre o racismo que violenta nossos corpos e zomba a nossa história. Essa é Carolina Scheffer que se achou no direito de se pintar de preta enquanto o femicídio mata majoritáriamente as mulheres negras. Tem que ser denunciado. Se quiser fantasiar se fantasie de qualquer coisa, mas não se pinte de preto. Racistas não passarão", publicou nas redes sociais.
 
A reportagem do Olhar Direto procurou o Grupo Scheffer que, por meio da assessoria de imprensa, informou que por se tratar de um evento particular, não vão se pronunciar sobre o caso

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90