Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/08/2022 às 15h03min - Atualizada em 17/08/2022 às 15h03min

Regulariza Barra: Após 26 anos, Vila Maria recebe escrituras e quase 200 famílias são beneficiadas nesta sexta-feira

O prefeito Dr. Adilson realizará a entrega no CMEB Padre Sebastião, a partir das 18h.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com SECOM | BG

Nesta sexta-feira (19), o prefeito de Barra do Garças,  Dr. Adilson Gonçalves fará a entrega de 188 certidões de matrícula no bairro Vila Maria, no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Padre Sebastião, às 18 horas. As escrituras fazem parte de mais uma etapa do Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB), denominado no município como Regulariza Barra.

O programa está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenadoria de Regularização Fundiária, em parceria com o Poder Judiciário de Mato Grosso, Cartório de 1° Ofício e Câmara de Vereadores. Conhecido como o maior programa social da cidade, o Regulariza Barra visa  formalizar o registro de imóveis do município e garantir o direito à moradia da população barra-garcense.

Desde 1996 o bairro aguarda pelo processo de regularização de imóveis. O prefeito,  Dr. Adilson Gonçalves, destaca que a gestão está empenhada no processo de regularização dos imóveis. “Fazem 26 anos que as famílias do Vila Maria aguardam  por esse momento, então nós estamos honrando o compromisso que fizemos de levar mais dignidade aos cidadãos através da regularização dos seus imóveis, é algo que deveria ter sido feito há muito tempo”, disse.

De acordo com a Coordenadoria de Regularização Fundiária, para que a entrega da certidão de matrícula ocorra, é realizado um levantamento dos bairros com mais irregularidades, posteriormente é emitido um decreto municipal, só então o bairro é mapeado e cadastrado novamente, na qual é emitido o registro no cartório com o nome dos moradores.

Em setembro, mais bairros estão previstos para serem contemplados, como o Vila Planalto, Vila Olímpica e Abel Lira.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90