Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/08/2022 às 10h47min - Atualizada em 17/08/2022 às 10h47min

13ª Brigada do Exército tem novo comandante

General Carvalho Lima foi nomeado para ser o Comandante de Aviação do Exército,

Assessoria
Na última terça-feira, 16 de agosto, a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada realizou a Solenidade de Passagem de Comando, do General de Brigada Fábio Serpa de Carvalho Lima para o General de Brigada Kurt Everton Werberich. O evento ocorreu no Quartel General da 13ª Brigada e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Após quase um ano à frente da 13ª Brigada, o General Carvalho Lima foi nomeado para ser o Comandante de Aviação do Exército, importante Comando responsável por gerenciar o emprego e preparo dos Batalhões de Aviação distribuídos pelo Brasil. Por sua vez, o Gen Kurt é oriundo de Porto Alegre e servia no Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília, antes de sua promoção e designação para assumir o comando da 13ª Brigada, em Cuiabá. Como Coronel comandou o 7º Batalhão de Infantaria Blindado, em Santa Cruz-RS.

A 13ª Brigada de Infantaria Motorizada é a unidade militar de maior escalão do Exército Brasileiro presente no Estado de Mato Grosso e tem como função coordenar o emprego de seus Batalhões e Grupo, dentre eles o Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Cáceres(MT), o 44o Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Cuiabá- MT, o 58º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Aragarças (GO) e o 18º Grupo de Artilharia de Campanha, sediado em Rondonópolis (MT), respectivamente.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »