Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/08/2022 às 14h26min - Atualizada em 15/08/2022 às 14h26min

'Emanuel é machista e preconceituoso ao dizer que tenho ciúmes de Márcia', afirma Janaina

A deputada estadual Janaina Riva rebateu as palavras do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmando que ele foi "machista e preconceituoso" ao dizer que a parlamentar está com ciúmes da esposa dele Márcia Pinheiro, que é candidata ao governo do estado.

"Existe uma insistência em colocar mulheres contra mulheres. Dizer que 'ciúmes de mulher mata' é uma forma preconceituosa e machista de dizer que somos incapazes de analisar qualquer situação concreta sem emoção ou sentimento. Em pleno século XXI, comentários como esse demonstram como ainda somos atacadas com ironias e deboche quando nos posicionamos politicamente. Na verdade, o que mata é o machismo, a falta de respeito, o apego ao poder e a ambição desmedida", rebateu Janaina, em entrevista para o MidiaNews.

A parlamentar sempre esteve à frente na luta pelos direitos das mulheres e se posicionou sobre a candidatura de Márcia. Para ela, o fato de Emanuel ser o coordenador da campanha da esposa trará desgaste à imagem da própria Márcia, já que a candidatura foi imposta a ela pelo marido, que responde a inúmeros processos judiciais por suspeita de corrupção.
 
"É preciso apoiar mulheres candidatas quando elas falam por si; preocupante quando são meros fantoches ou laranjas nas mãos masculinas", disse.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90