Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/08/2022 às 09h48min - Atualizada em 15/08/2022 às 09h48min

Prefeito Adilson acompanha visita do MEC em futura escola cívico-militar de Barra do Garças

A unidade de ensino já conta com reformas para melhorar sua estrutura. Os Coordenadores do MEC ministraram formação para a comunidade escolar relativa ao Programa Cívico-Militar

Luara Romão | SECOM - BG
Araguaia Notícia
Na manhã desta sexta-feira (12), o Centro Municipal de Educação Básica Helena Esteves recebeu a visita de dois coordenadores regionais do Ministério da Educação (MEC). O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson, também esteve presente na visita, que tinha como objetivo a orientação técnica sobre o Programa de Escola Cívico-Militares (Pecim).

O Pecim é uma iniciativa do Governo Federal, juntamente com o Ministério da Defesa, que visa melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas. Os militares estão assumindo a posição de supervisão e dando apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto os professores e os demais profissionais da Educação continuam responsáveis pelo trabalho pedagógico. 

Os coordenadores regionais, Julio Cesar de Andrade e Wagner Peçanha, analisaram a estrutura da escola e realizaram formação, ministrando orientação para os militares, diretores e coordenadores em relação ao programa. 

De acordo com a diretora do CMEB Helena Esteves, Elaine Xavier, no dia 19 de agosto haverá uma solenidade de inauguração com apresentação dos alunos dentro dos seus pelotões. “Esperamos para esse evento contar com a presença do prefeito, Dr. Adilson Gonçalves, e da secretária de Educação, Débora Regina.
 
A Prefeitura Municipal de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Educação, aderiu ao Programa para implementação do Pecim no CMEB Helena Esteves em abril deste ano. O Programa irá atender mais de 400 alunos já matriculados do 6° ao 9° ano no período matutino. Os alunos dos anos iniciais (1° ao 5°ano) continuam com as aulas no período vespertino, sem interferência do programa.

O prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, destacou a importância do programa para o futuro dos estudantes. "Queremos tornar a CMEB uma escola modelo e por isso é um dever dar condições aos professores e militares para proporcionar a melhor qualidade de ensino”, completou. 

Além da implantação do programa, a biblioteca  do CMEB tem passado por reformas, a verba utilizada é originária do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Estão sendo investidos mais de R$ 570 mil para construção de vestiários na quadra de esportes, instalação de rede elétrica para ar condicionado e instalação de um pergolado para o espaço de vivência ao ar livre.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »