Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/08/2022 às 11h56min - Atualizada em 12/08/2022 às 11h56min

Adelcino acompanha obras de melhoria no centro de saúde de Pontal do Araguaia

Áreas da segurança, educação e habitação também terão avanços e município celebra

Giovanna Rosti Vicentine / Assessoria Prefeitura de Pontal do Araguaia
ARAGUAIA NOTÍCIA
Araguaia Notícia com Assessoria

O Centro de Referência em Saúde, Luzia Nogueira de Moraes do município de Pontal do Araguaia passa atualmente por grande reforma. Localizado no setor João Rocha, nas duas pistas próximo ao colégio São Jorge, o prédio será reinaugurado no final do mês de agosto, mais precisamente no dia 26.

De acordo com a secretária de saúde do município, Clenia Monteiro, os Centros de Referência em saúde são unidades da rede SUS que prestam atendimento a públicos ou situações específicas, através da assistência propriamente dita ou, em determinados casos, oriundos da atenção básica.

Assim, contarão com atendimentos nas especialidades cardiologia, neurologia, psiquiatria, psicologia e ginecologia. Além disso, também atuará a Unidade Básica de Saúde que tem como objetivo atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

A gestão municipal por intermédio da Secretaria de Saúde e do prefeito Adelcino Lôpo tem acompanhado as obras de perto, com o intuito de realizar um trabalho efetivo junto as necessidades da população.
 
Mais coisas estão por vir

Em entrevista, Adelcino declarou que na oportunidade também serão entregues às secretarias três veículos que auxiliarão nas demandas e trabalhos. Ademais, o posto da polícia militar do município que será em novo local, também passou por reforma e será conduzido aos profissionais.

São 29 casas que estão no processo de regularização e, na oportunidade serão entregues aos moradores com toda a documentação legalizada. Serão quase 30 famílias que terão a tranquilidade de terem a propriedade sobre seus lares.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »