Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/08/2022 às 10h51min - Atualizada em 12/08/2022 às 10h51min

Equipe do MEC visita escola cívico-militar de Aragarças implantada por Ricardo Galvão

Araguaia Notícia
Na manhã de quinta-feira (11/8), o prefeito de Aragarças, Delegado Ricardo Galvão e a secretária de Educação, primeira-dama Raqueline Galvão, recepcionaram a equipe que realizará a formação dos monitores da escola Cívico-militar José Nogueira de Moraes e os militares monitores de Barra do Garças que vão atuar na escola Helena Esteves. 

A formação foi ministrada pelo comandante regional Júlio César e o sub- comandante regional Wagner , nas dependências da escola José Nogueira. O Objetivo é capacitar monitores para um trabalho de excelência no ambiente escolar.

A referida unidade escolar  tem passado por melhorias e adequações, desde que foi informada que entraria no modelo de gestão compartilhada. “Quando fomos informados que dentre os 246 municípios goianos fomos escolhidos para termos a escola cívico-militar padrão MEC, ficamos muitos satisfeitos, pois isso é fruto de muito trabalho de toda equipe da Secretaria de Educação, que se empenharam bastante para que isso acontecesse”, disse Ricardo Galvão. 

Segundo a secretária de Educação, Raqueline Galvão: “isso também é fruto do empenho do prefeito em buscar junto as lideranças política a instalação desse modelo de gestão na escola José Nogueira e todas as mudanças necessárias que foram requeridas para que funcionasse a rigor".  

As aulas retornaram no começo do mês de Agosto, como os prazos para licitação e confecção dos uniformes ainda estão em andamento, os alunos continuam usando o uniforme disponibilizado pela gestão desde o começo do ano. “Em breve não só os uniformes, mas todo aparato técnico e adequações já estarão a disposição da direção da escola , servidores e  alunos. Não temos dúvida que será uma escola modelo para toda a região e estado de Goiás”, concluiu Juscilene Dias Amorim, Gerente Técnico Pedagógica.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »