Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/08/2022 às 13h54min - Atualizada em 11/08/2022 às 13h54min

Justiça mantém prisão de sindicalistas por morte de advogado

Antônio Padilha de Carvalho, que atuava na área trabalhista, foi morto executado em dezembro de 2019

Midia News
Araguaia Notícia
A Justiça manteve a prisão de quatro dos investigados pelo assassinato do advogado Antônio Padilha de Carvalho, ocorrido em 2019.
 
A decisão foi tomada pelo juiz da 4° Vara Criminal da Capital, Lídio Modesto, durante audiência de custodia realizada na tarde de quarta-feira (10).
 
Além dos ex-dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Avulsos (Sintramm), Adinaor Farias e Joemir Ermenegildo, investigados como mandantes do crime, foram presos os ex-sidicalistas Alisson Tiago de Assis Silva e Rafael de Almeida Saraiva.

As investigações apontam que um grupo atuava na direção do sindicato. O crime teria sido motivado após uma ação postulada pelo advogado na Justiça do Trabalho para destituí-los da direção.
 
Segundo a Polícia, Alisson foi detido por atrapalhar as investigações. Já Rafael, por desempenhar o papel de intermediário entre os mandantes e os executores do crime.
 
A investigação segue em andamento e está em segredo de Justiça.
 
Relembre o caso
 
Antônio Padilha foi executado a tiros no dia 4 de dezembro de 2019, ao parar em um semáforo da Rua Benedito de Camargo, esquina com a Avenida dos Trabalhadores, tradicional e movimentada via da Capital.
 
A partir da análise de filmagens de câmeras de segurança durante o trajeto percorrido por Antônio, os investigadores identificaram que dois homens em uma motocicleta preta o seguiram desde que ele saiu de casa, no Bairro Altos do Coxipó, até o ponto onde o crime ocorreu, no Jardim Leblon.
 
Uma das hipóteses iniciais era a de que Antônio teria sido vítima de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Essa hipótese, no entanto, foi descartada no curso das investigações.
 
Antônio foi executado à queima-roupa quando parou no semáforo e a esposa chegou a ser atingida por alguns estilhaços.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »