Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/08/2022 às 19h04min - Atualizada em 10/08/2022 às 19h04min

FAEG Jovem do município de Aragarças participa de encontro técnico em Goiânia

Final de semana foi marcado por palestras e confraternização entre cidades

Araguaia Notícia
Com um clima de reencontro, cheio de adrenalina e boas energias assim foi o encontro técnico da FAEG Jovem edição 2022. Realizado no dia 06 de agosto, primeiro sábado do mês, o evento reuniu mais de mil jovens de todo o estado de Goiás comprometidos com a sociedade, através das demandas levantadas pela Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás.

Na capital goiana, mais precisamente no espaço para eventos Villa Cavalcare, os participantes prestigiaram palestras com temáticas muito relevantes para o trabalho individual de cada equipe, posteriormente a serem aplicadas em cada cidade.

O CEO da Futuro S/A, André Souza, abriu o circuito de palestras abordando a temática “Você em 2030: criando o futuro da sua carreira”, provocando a reflexão de como atuar profissionalmente no hoje para alcançar o sucesso no futuro próximo. Posteriormente, o diretor associado de planejamento patrimonial do Banco BTG Pactual, Paulo Kimak orientou a todos sobre Sucessão na prática, tudo sobre a parte jurídica no comando de empresas que passarão pelo processo de sucessão.

Por último as diretoras da ImPlantar, Ana Paula Cenci e Luciana Lacerda tomaram a palavra para proferir acerca do tema “Poletizar é Preciso: o agro é tech, é pop, é tudo, mas é político?". Atentando o público de como associar as disposições da agricultura e pecuária com a política nacional e as eleições 2022.

 “Fazemos parte da maior federação jovem do Brasil, assim nos reunimos no final de semana com os grupos de outras cidades, onde podemos debater temas de relevância e também contribuir para a temática a ser trabalhada em 2023”, acrescentou Bruna Priscila, coordenadora do FAEG Jovem Aragarças.

De acordo com a vice coordenadora, Tamires Carvalho, os movimentos estratégicos para auxílio dos produtores rurais do município, têm sido pautados por órgãos como o SEBRAE e o SENAR.

“A equipe participa de cursos e eventos, tais como este que ocorreu em Goiânia no último final de semana, com o intuito de trazer renovação e conhecimento para os produtores e empreendedores de Aragarças e região”, explicou Tamires, que é bacharel em Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso. 
 
Os jovens líderes do Agro representaram 164 cidades do Estado goiano no evento. Aragarças não foi diferente. Com uma equipe formada por profissionais de várias áreas, o grupo FAEG Jovem do munícipio tem trabalhado de forma extensiva na cooperação, difusão e planejamento das atividades agropecuárias do município. Além disso, a fomentação do empreendedorismo aliado ao crescimento produtivo rural.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90