Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/08/2022 às 07h31min - Atualizada em 10/08/2022 às 07h31min

Mato Grosso tem 4 candidatos oficializados ao governo do estado nas Eleições 2022.

G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Justiça Eleitoral determina que o registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto. O prazo para as convenções partidárias terminou no último dia 5. Já o primeiro turno da eleição está marcado para o dia 2 de outubro e um possível segundo turno será no dia 30 do mesmo mês.

Confira a lista dos candidatos ao governo de Mato Grosso em 2022, em ordem alfabética:

Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro é a candidata ao governo de Mato Grosso pelo Partido Verde (PV). Tem 54 anos e é natural de Santa Izabel d’Oeste (PR). A candidata, primeira-dama de Cuiabá, é administradora de empresas e pós-graduada em Gestão Pública. A candidatura de Márcia foi confirmada em convenção do PV com o Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Comunista do Brasil (PC do B) realizada na sexta-feira (5).

Mauro Mendes Ferreira é o candidato ao governo de Mato Grosso pelo União Brasil. Tem 58 anos e é natural de Anápolis (GO). O candidato, atual governador, é engenheiro elétrico e empresário. Foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso. Também exerceu a função de prefeito de Cuaibá entre 2013 e 2016. A candidatura de Mauro foi confirmada em convenção do União Brasil realizada na sexta-feira (5). A coligação será formada pelo Cidadania, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Liberal (PL), Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Podemos e Republicanos.

Moisés Franz é o candidato ao governo de Mato Grosso pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Tem 55 anos e é natural de Poá (SP). O candidato é servidor público estadual. A candidatura de Moisés foi confirmada em convenção do PSOL realizada no dia 27 de julho. A coligação será formada com o Rede Sustentabilidade.

Marcos Roberto Lessa Ritela é o candidato ao governo de Mato Grosso pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Tem 45 anos e é natural de Ubiratã (PR). O candidato é pastor da Igreja Assembleia de Deus há mais de 20 anos. A candidatura foi confirmada em convenção do PTB realizada na sexta-feira (5).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90