Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/08/2022 às 09h24min - Atualizada em 07/08/2022 às 09h24min

Stéfano passa por convenção e é candidato a deputado estadual por Barra do Garças

Barra do Garças pode ter 7 candidatos a Estadual e 4 a Federal

Araguaia Notícia
As convenções terminaram na sexta-feira (5/8) e agora, de acordo com o calendário eleitoral, começa o prazo para os partidos apresentarem a lista de candidatos para apreciação da Justiça Eleitoral até o dia 14 de agosto. Quem passou pela convenção é candidato a deputado estadual é o ex-secretário-adjunto da Seciteci, Stéfano do Carmo, que é de Barra do Garças.

Na convenção ficou definido também que o partido PSD de MT vai liberar os candidatos a deputado estadual e federal para escolherem a quem apoiar para senado, governo do estado e presidência da República. Stéfano já adiantou que pretende apoiar Mauro Mendes para reeleição de governador; Welington Fagundes para o Senado em virtude da amizade que Stéfano tem com Mauro Carvalho que também foi secretário na gestão estadual e Bolsonaro à presidência.

Natural de Barra do Garças, Stéfano se tornou conhecido no estado pela sua atuação como assessor em diversos governos e participou de várias campanhas e pela primeira se lança como candidato a deputado estadual. Além de trabalhar na sua cidade natal, o ex-secretário-adjunto da Seciteci espera ampliar a campanha dele devido ao fato de ter atuado em cargos estaduais e federais e com isso chegar quem sabe aos 141 municípios de Mato Grosso.

Stéfano do Carmo é jornalista e pedagogo, pai de dois filhos, Enzo Augusto e Igor Costa do Carmo. Foi diretor da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema) da região Araguaia, no governo Dante de Oliveira, durante quatro anos. Também foi assessor parlamentar de Antero Paes de Barros, no Senado Federal, por seis anos, além de chefe da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Barra do Garças, por três anos, secretário geral do PSD e, por último, por três e meio esteve como secretário-adjunto da Seciteci.
 
Barra do Garças pode ter 7 a Estadual e 4 a Federal

Sobre o possível número de candidatos que Barra do Garças terá nesse pleito de 2022 na corrida a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal ainda não está fechado, pois mesmo com o fim do prazo das convenções, os partidos continuam se movimentando e buscam algumas composições. Stéfano disse que o ideal seria uma união dos candidatos para diminuir o número de concorrentes e com isso aumentar a chance de Barra do Garças e do Araguaia de eleger representantes. “Esse número altíssimo claro que preocupa porque pode diminuir a possibilidade de nossa região”, frisou.

Antes do dia 5 de agosto, Barra do Garças estava com 7 pré-candidatos a deputado estadual: Stefano do Carmo (PSD), Gordin Tur (Republicanos), Jaime Rodrigues (PSB), Moacir Couto (PP), Cleuzijan Souza (PSB) e Carpegiane (PSB). E quatro pré-candidatos a deputado federal: Edvaldo Pereira (PCdoB), Weliton Marcos (PSB), Florizan (PROS) e Antônio Bosaipo (União Brasil).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90