Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/08/2022 às 10h49min - Atualizada em 06/08/2022 às 10h49min

'Saio daqui feliz com o que estou vendo', diz governador em visita ao Pronto Socorro de Barra do Garças

O Hospital passa por uma reforma emergencial que conta revitalização do prédio e readequações de acessibilidade

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Jessé Santos | SECOM-BG

No dia primeiro de agosto, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, visitou a cidade de Barra do Garças e cumpriu agenda vistoriando o Hospital e Pronto-socorro Municipal Milton Morbeck. Acompanhado do prefeito, Dr. Adilson Gonçalves, ele conheceu de perto as mudanças que estão sendo promovidas no hospital, com a aplicação de 1,5 milhões, via convênio estadual. 

Em avaliação sobre o andamento da obra, Mauro Mendes demonstrou ter expectativa positiva sobre as readequações do Pronto-socorro e disse estar contente com o trabalho que está em execução. “Saio daqui feliz com o que estou vendo e o prefeito está de parabéns, bem como a [equipe da] Prefeitura e os parceiros que estão juntos nesse projeto”, destacou o governador.

O prédio que sedia o Pronto-socorro foi adaptado, há muitos anos, para conseguir atender a demanda hospitalar, mas as frequentes ocorrências de vazamentos, infiltrações e outros problemas estruturais, levou a administração municipal a providenciar uma reforma emergencial.

Com a parceria entre a Prefeitura e o Centro Universitário do Araguaia (Univar) para a criação do curso de medicina, o Governo de Mato Grosso viabilizou R$1,5 milhão para a reforma emergencial, mesmo já tendo previsto uma reforma maior e mais ampla já aprovada pela Vigilância Sanitária de Mato Grosso, de aproximadamente R$ 6 milhões e com parte do recurso já em caixa.

O prefeito Dr. Adilson explica que, apesar do recurso de 1,5 milhão ter sido disponibilizado, a primeira fase da reforma emergencial está sendo executada com recursos da própria Prefeitura, devido a restrições do período eleitoral. “Estamos dando agilidade no processo para que a população possa desfrutar dessas melhorias o quanto antes e também visando possibilitar a vinda do curso de medicina para nossa cidade”, completou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90