Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/08/2022 às 06h40min - Atualizada em 04/08/2022 às 06h40min

Torixoréu bate recorde e já operou 150 pessoas de catarata; investimento de R$ 200 mil

Araguaia Notícia
Mais 33 pessoas foram beneficiadas nessa quarta-feira (3), com a realização do mutirão de cirurgias de catarata realizado pela Prefeitura de Torixoréu. Agora, já são 150 pessoas beneficiadas com procedimentos gratuitos.

O mutirão, que começou a ser realizado em Cuiabá, com o deslocamento dos pacientes cadastrados pela Secretaria de Saúde, desta vez aconteceu no Hospital Municipal São Lucas, próximo à residência de quem havia se cadastrado.

Segundo o prefeito Thiago Timo, mais de R$ 200 mil já foram investidos neste ano para que centenas de pessoas pudessem voltar a enxergar normalmente. “É com muita alegria poder proporcionar isso à população de Torixoréu por ser mais uma promessa de campanha, de zerar a fila de espera”, disse.

A dona de casa Zélia Teodoro da Silva foi uma das pacientes que passou, pela segunda vez, pelo processo oftalmológico. Há 30 anos, ela passou pela cirurgia e hoje completo todo o procedimento (vídeo).

De acordo com o secretário de Saúde, Magno Vieira, a Prefeitura de Torixoréu conseguiu cumprir as primeiras duas etapas do mutirão de cirurgias de catara. Segundo ele, não há nenhum paciente aguardando na fila de espera pelos investimentos realizados nos últimos seis meses (vídeo).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »