Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/08/2022 às 11h03min - Atualizada em 02/08/2022 às 11h03min

Enfermeira do HMC morta pelo filho já havia feito B.O. contra ele

Fabiana Maria foi esfaqueada em discussão com filho; ela trabalhava no HMC e cursava odontologia

Midia News
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Polícia Civil confirmou que a enfermeira Fabiana Maria Amaro da Silva, de 39 anos, foi assassinada a facadas pelo próprio filho durante uma discussão, na madrugada desta segunda-feira (1º), em Várzea Grande.
 
Conforme os investigadores, o feminicídio aconteceu durante uma discussão entre mãe e filho por causa do uso de drogas por parte do rapaz, que tem 18 anos.
 
Eles já haviam se desentendido antes e Fabiana chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o filho, após ele ter furtado sua carteira.

O crime aconteceu na casa da vítima, no Bairro Paiaguás, por volta das 2h40. Vizinhos chegaram a ouvir gritos de socorro vindos da vítima, mas preferiram não intervir.
 
No início, a Polícia foi acionada para atendeu um possível caso de suicídio, mas quando chegaram ao local encontraram a enfermeira caída na sala, com várias perfurações pelo corpo.
 
A faca utilizada no crime foi encontrada na soleira da janela do banheiro.
 
Quando os policiais chegaram, o filho da vítima estava bastante exaltado, desacatou a equipe e precisou ser algemado para ser levado à delegacia.
 
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
 
Funcionária do HMC
 
Fabiana era enfermeira desde 2015 e começou sua carreira na saúde como técnica de enfermagem, em 2007.
 
Ela trabalhou no Hospital Regional de Alta Floresta, Hospital Metropolitano e o Centro de Testagem de Covid-19, em Cuiabá.
 
Seu último emprego foi no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde trabalhava desde dezembro de 2019. Ela atuava como enfermeira no período diurno e cursava o quinto semestre do curso de odontologia.
 
O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) lamentou a morte da profissional em nota. “Neste momento de tristeza, o Coren-MT presta as suas condolências aos familiares e amigos de Fabiana”, diz trecho.
 
A prefeitura de Cuiabá também lamentou a morte por meio de nota.
 
Paulo Rós, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, destaca que Fabiana era uma funcionária exemplar. "Ótima funcionária, extremamente dedicada ao trabalho, vai deixar um vazio muito grande. Que Deus conforte à família e amigos", disse.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90