Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/07/2014 às 13h24min - Atualizada em 18/07/2014 às 13h24min

Índice KGM aponta Barra do Garças entre os 3 municípios mais bem administrados em MT

Secom-BG
Secom-BG

O Prefeito de Barra do Garças Roberto Farias (PSD) vem tendo atuação destacada a frente do executivo municipal, o município está entre os 3 melhores administrados de acordo com índice KGM que avalia a média entre Nota e Conceito dos 50 maiores municípios do estado de Mato Grosso há 6 anos.

 Esta é a melhor avaliação de Barra do Garças, que em 2012 apareceu na 22ª posição. Em 2013, no primeiro ano de gestão de Roberto Farias a avaliação já elevou o município a condição de 7º colocado, neste ano ficou em terceiro lugar com Nota 7,1 e 62,6 de conceito, alcançando o IKGM de 67 pontos.

Para Beto, cada indicativo positivo aumenta ainda mais a responsabilidade e a resposta é com mais trabalho, “Temos que continuar desenvolvendo ações, pois as dificuldades são muitas e temos que corresponder a expectativa e confiança que a população tem depositado na nossa administração com mais trabalho”. O prefeito de Barra do Garças destacou ainda a última pesquisa realizada em Junho, onde o prefeito aparece com 87% de aprovação, “Em outra pesquisa feita recentemente a aprovação ao nosso governo foi de 87% entre ótimo, bom e regular positivo, os números mostram que estamos no caminho certo, porém não vamos acomodar e continuar buscando recursos para investimentos na saúde, educação, social, obras de infra estrutura, dentre outras”, finalizou.

Na avaliação que compara o 2º ano de administração dos prefeitos eleitos em 2012 foram entrevistadas cerca de 9,8 mil pessoas. O acompanhamento das avaliações permite que os próprios gestores – e principalmente a sociedade – saibam se sua aprovação melhorou ou piorou. De acordo com a KGM Pesquisas, foram aplicadas as mesmas perguntas aos eleitores das 50 cidades, mantendo inclusive o mesmo número de entrevistas em cada município, critério para se ter a comparabilidade da série.

Cada pesquisa tem uma amostragem diferente, porém assegurando a mesma margem de erro a todos os municípios pesquisados. Isso é fundamental para permitir a comparação entre as diferentes cidades. Devido ao seu tamanho nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis foi utilizada uma margem de erro menor.Os três primeiros colocados foram Braznorte, Alto Araguaia e Barra do Garças.
No primeiro semestre Beto Farias foi apontado pela UBD (União Brasileira de Divulgação) como um dos Cem Melhores prefeito do país, a entrega da premiação ocorreu em Recife-PE.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »