Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/07/2022 às 17h47min - Atualizada em 29/07/2022 às 17h47min

Taxista é preso transportando menor com espingarda em Aragarças

Ambos vão responder pelo porte ilegal de arma, todavia o menor por se ato infracional, já foi liberado

Araguaia Notícia
A Polícia Militar efetuou a prisão de um taxista, que transportava um menor de idade portando uma espingarda de calibre 28 dentro do veículo de taxi. Esse fato aconteceu durante a noite de quinta-feira (28/7) na cidade de Aragarças-GO na divisa com Mato Grosso. O taxista alega que não viu o menor entrando com a arma.

Todavia, a PM encaminhou ambos para delegacia e o delegado plantonista autuou tanto o menor pelo porte ilegal de arma, porém adolescente foi posto em liberdade; já o taxista ficou detido também pelo mesmo artigo de porte ilegal de arma.

Vale ressaltar que o menor de idade, responde por diversos crimes e que recentemente foi preso por homicídio, sendo solto a poucos dias. Logo, diante a pratica rotineira de crime do menor, a PM fez o acompanhamento e a devida abordagem do taxi conforme preconiza o procedimento operacional padrão da PM.

Os policiais perguntaram ao condutor e ao passageiro se dentro do veículo tinha algo de ilícito, como armas ou drogas, porém ambos negaram dizendo que não. Durante revista, os policiais encontraram uma espingarda calibre 28 no porta-malas do veículo. E o menor disse que a arma era dele e que teria ido buscar na cidade vizinha.

O taxista alega não ter visto a arma, porém a mesma estava descoberta explicam os policiais. Diante a situação, a PM deu voz de apreensão ao menor e taxista foi levado até o quartel para deliberações do delegado plantonista. Por se tratar de menor, o conselho tutelar foi acionado e ainda passado por exames médicos cautelares.

Após contato, o delegado deliberou pela prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na forma transportar para o taxista e a liberação do menor ao conselho tutelar por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90